17.3 C
Brazil
Tuesday, July 16, 2024
HomeMAIS POPULARTCE e Undime debatem programa que visa capacitar gestores escolares de Rondônia

TCE e Undime debatem programa que visa capacitar gestores escolares de Rondônia

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Realizada no Gabinete da Presidência, o encontro teve a participação dos conselheiros Paulo Curi Neto (Presidente do TCE)

 O Programa de Formação em Gestão Escolar foi o assunto principal da reunião, nesta terça-feira (18/7), entre representantes do Tribunal de Contas (TCE-RO) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de Rondônia (Undime-RO).

Realizada no Gabinete da Presidência, o encontro teve a participação dos conselheiros Paulo Curi Neto (Presidente do TCE) e José Euler Potyguara (Presidente da Escola Superior de Contas) e da equipe da ESCon, composta pelos diretores Fernando Garcia e Clayre Teles Eller e pela servidora Suzi Mara Gonçalves.

Pela Undime, participou a presidente, professora Luslarlene Umbelina Fiamett.

Iniciativa do Tribunal, por meio da Escola Superior de Contas, o Programa de Formação em Gestão Escolar é composto pelo Curso de Formação para Gestores Escolares, na modalidade a distância, e a Pós-Graduação MBA em Gestão Escolar, na modalidade presencial.

Está em harmonia a perspectiva Educação do Planejamento Estratégico do TCE-RO, visando fortalecer as políticas públicas educacionais e a gestão escolar e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica no Estado, considerando a importância estratégica da educação para o desenvolvimento humano e para construção de um futuro próspero.

LANÇAMENTO

Durante a reunião, os representantes do TCE e da Undime enfocaram ações e atividades que viabilizarão o Programa de Formação em Gestão Escolar. Uma dessas ações é o lançamento oficial que se dará com o Seminário “TCE-RO Educação: O gestor escolar como agente para a transformação social”. 

O evento será realizado de modo presencial, no período de 23 a 25 de agosto, no auditório do Tribunal, totalizando 20 horas-aula. Serão abertas 170 vagas, com inscrições pelo sistema Sophos, a partir de 7 de agosto. 

Podem participar, profissionais da educação das redes públicas municipais, que exerçam funções de direção ou administração escolar ou, ainda, aqueles que pretendam exercê-la, em especial, os que estão inscritos no Programa de Formação em Gestão Escolar (FGE/EaD ou MBA em Gestão Escolar).

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler