28.5 C
Brazil
Tuesday, April 23, 2024
HomeBRASILPolícia Federal prende homem apontado como um dos líderes dos atos do...

Polícia Federal prende homem apontado como um dos líderes dos atos do 8 de Janeiro

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Daniel Ventura teve a prisão preventiva determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, em mais um desdobramento da Operação Lesa Pátria.

Polícia Federal (PF) prendeu nesta quinta-feira, 20, em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, o comerciante apontado como um dos líderes da invasão ao Supremo Tribunal Federal (STF), nos atos de 8 de Janeiro, em Brasília. Diego Ventura estaria foragido desde as depredações ocorridas no início do ano. Segundo as investigações, ele também faria parte de um grupo de extrema-direita que estava acampado no quartel general do Exército na capital federal. Em dezembro de 2022, Ventura chegou a ser preso por policiais militares enquanto se deslocava para a sede do STF portando itens como estilingues, rádios transmissores e uma faca. Desde então, a PF monitorava as atividades do comerciante. Ele teve a prisão preventiva determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, em mais um desdobramento da Operação Lesa Pátria, e foi detido na noite desta quinta durante um evento denominado “Assembleia Nacional da Direita Brasileira”.

Além da prisão, a PF cumpriu outros dois mandados expedidos pelo STF: um de busca pessoal e outro de busca e apreensão. Nas imagens do 8 de Janeiro, Ventura foi flagrado do lado de fora da Corte chutando grades de contenção antes do início da invasão e depois dentro do prédio depredado.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler