30 C
Brazil
Tuesday, July 16, 2024
HomeMUNDOEUA enviam outro submarino, equipado com mísseis e torpedos, para a região...

EUA enviam outro submarino, equipado com mísseis e torpedos, para a região da Coreia do Norte.

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Demonstração de força e apoio à Coreia do Sul ocorre na semana em que se comemoram os 70 anos do fim da guerra entre coreanos.

A Coreia do Sul recebeu a visita do segundo submarino dos Estados Unidos, movido com energia nuclear, em menos de uma semana. A embarcação entrou na base naval de Jeju, uma ilha no sudeste da Coreia do Sul, na segunda-feira (24), para desembarcar equipamentos militares durante uma operação não especificada, informou a Marinha do país asiático.

O USS Annapolis não é uma embarcação com armas nucleares, como o USS Kentucky, que ancorou em Busan na semana passada, mas está equipado com mísseis Tomahawk e torpedos MK-48, capazes de destruir o casco de navios e outras embarcações de superfície. A chegada das embarcações americanas serve de alerta para a ditadura de Kim Jong-un.

O USS Annapolis carrega os temidos Tomahawk, mísseis capazes de percorrer até 1.600 km até o alvo, em uma viagem a quase 900 km/h. Na prática, podem atingir um navio inimigo em cerca de duas horas. Já os torpedos MK-48 foram designados para atingir o casco de navios e quebrar a quilha, o que lhes garante grande poder de destruição.

Na semana passada, o USS Kentucky, outro navio nuclear, este, sim, equipado com mísseis nucleares, já havia chegado à Coreia do Sul.

Foi a primeira vez, desde a década de 1980, que um submarino nuclear dos Estados Unidos chegou à península das Coreias.

O presidente da Coreia do Norte, Yoon Suk Yeol (à direita), se curva durante cerimônia em Busan, nesta quinta (27), para homenagear os veteranos e os mortos da Guerra das Coreias, encerrada em 1953

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler