29.6 C
Brazil
Friday, April 12, 2024
HomeRondôniaCrianças e adultos participam de ações educativas e interativas do Detran durante...

Crianças e adultos participam de ações educativas e interativas do Detran durante a 38ª Expoari.

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Tia Vavá com seu boneco “Didico”, os mascotes “Vidinha” e “Ligadinho” são atrações do Detran na 38º Expoari.

O Departamento Estadual de Trânsito – Detran Rondônia está presente na 38ª Exposição Agropecuária de Ariquemes – Expoari, que teve início no sábado (29) e segue até o próximo domingo (6). O evento está sendo realizado no Parque de Exposições em Ariquemes.

Por meio da Escola Pública de Trânsito – EPT, voluntários realizam uma série de atividades educativas e interativas com foco na conscientização no trânsito para crianças e adultos. Dentre as ações, estão a arte na pele, escultura com balão, jogos para as crianças e teste no etilômetro realizado pela equipe da Diretoria Técnica de Fiscalização e Ações de Trânsito – Dtfat.

Além disso, os visitantes têm a oportunidade de tirar fotos com a Tia Vavá e seu boneco Didico, assim como os famosos mascotes Vidinha e Ligadinho. Utilizando óculos simulador de embriaguez, o público também participa do circuito de realidade virtual, no qual os participantes caminham entre cones, tendo a mesma sensação de uma pessoa sob efeito de álcool. O diretor da EPT, Renato de Moraes Ramalho explica que o objetivo da experiência é mostrar como o álcool afeta o comportamento e a capacidade das pessoas, colocando em risco a segurança no trânsito.

Segundo o diretor-geral do Detran, Léo Moraes, as atividades educativas da Escola Pública de Trânsito se destacam em locais de feiras e festas. “Essas ações são reforçadas para alertar a população e contribuir para um trânsito mais seguro. Nessas situações, de maneira espontânea, as pessoas procuram o Detran para se informar e são sensibilizadas sobre os perigos de misturar álcool e direção, uma combinação infelizmente comum nesses ambientes”, afirmou.

Em todas as noites da 38ª Expoari,  é realizado sorteio de uma bicicleta  para àqueles que visitam o stand do Detran/RO.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler