20.9 C
Brazil
Thursday, May 30, 2024
HomeMUNDOUcrânia frustra plano russo de assassinar Zelensky e prende suspeita de passar...

Ucrânia frustra plano russo de assassinar Zelensky e prende suspeita de passar informações.

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Serviço de Segurança ucraniano informou que tentativa acontece quando o chefe de Estado estava na região de Mykolaiv.

Presidente ucraniano Volodymyr Zelensky gesticula enquanto dá uma entrevista coletiva em Kiev em 24 de fevereiro de 2023, no primeiro aniversário da invasão russa da Ucrânia.

Ucrânia informou nesta segunda-feira, 7, que frustrou um ataque russo contra o presidente Volodymyr Zelensky e prendeu uma mulher acusada de ter ajudado a Rússia. O Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) declarou em nota que prendeu uma “informante dos serviços secretos russos que conseguia informações sobre a visita prevista do presidente na região de Mykolaiv”, perto da linha de frente, com planos de um “ataque aéreo em larga escala”. Zelenksy esteve na região em junho, após a destruição da represa de Kajovka, que provocou enchentes em amplas áreas do sul da Ucrânia após bombardeios. Por meio do Telegram, o líder ucraniano destacou que o SBU o informou desta tentativa de ataque e que “luta contra os traidores” da Ucrânia.

No comunicado, o Serviço de Segurança da Ucrânia afirma que tomou “medidas adicionais de segurança” para a visita de Zelensky, mas que não prendeu a mulher imediatamente “para obter novas informações sobre sues ‘padrinhos’ russos e as tarefas que lhe incumbiam”. A acusada trabalhava em uma base militar e “tentou descobrir horários e locais incluídos no roteiro provisório do chefe de Estado na região”, indicou a mesma fonte. O SBU, que divulgou uma foto desfocada da mulher, além de mensagens telefônicas e notas manuscritas sobre atividades militares, informou que ela tentou obter informações sobre a localização de sistemas eletrônicos de guerra e armazéns de munição ucranianos. A mulher foi presa em flagrante, quando tentava passar a informação aos serviços secretos russos e pode ser condenada a 12 anos de prisão, informou o órgão.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler