31.3 C
Brazil
Friday, May 24, 2024
HomeBRASILPF cumpre 10 mandados de prisão contra envolvidos nos atos de 8...

PF cumpre 10 mandados de prisão contra envolvidos nos atos de 8 de janeiro.

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Agentes também cumprem 16 mandados de busca e apreensão na Bahia, Paraíba, Goiás, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal.

A Polícia Federal realiza na manhã desta quinta-feira (17) a 14ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que financiaram, participaram ou fomentaram os atos extremistas que culminaram na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília, em 8 de janeiro.

Os agentes cumprem dez mandados de prisão preventiva e 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no Distrito Federal e nos estados da Bahia, Goiás, Paraíba, Paraná e Santa Catarina.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.

Os alvos desta fase são suspeitos de terem fomentado o movimento violento chamado de “Festa da Selma”, que seria, na verdade, um codinome previamente utilizado para se referir às invasões.

Segundo a PF, o nome “Festa da Selma” foi utilizado para convidar pessoas e organizar transporte para as invasões, bem como para compartilhar coordenadas e instruções detalhadas para a invasão dos prédios públicos. Os extremistas recomendavam ainda não levar idosos nem crianças e se preparar para enfrentar a polícia e defendiam termos como guerra, ocupar o Congresso e derrubar o governo constituído.

As investigações continuam em curso, e a operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

Veja abaixo os mandados cumpridos pelos agentes por estado.

Mandados de prisão preventiva
Distrito Federal: 2
Goiás: 2
Paraíba: 1
Paraná: 2
Santa Catarina: 3

Mandados de busca e apreensão
Bahia: 1
Distrito Federal: 2
Goiás: 2
Paraíba: 2
Paraná: 2
Santa Catarina: 7

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler