15.4 C
Brazil
Tuesday, July 16, 2024
HomeGERALInadimplência afeta 44,71% dos residentes de Rondônia, revela levantamento.

Inadimplência afeta 44,71% dos residentes de Rondônia, revela levantamento.

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Os dados, referentes a julho, integram o Mapa da Inadimplência da Serasa, um relatório mensal que analisa o quadro de endividamento no Brasil.

Um levantamento realizado pela Serasa apontou que mais de 605 mil residentes de Rondônia estão enfrentando inadimplência, acumulando dívidas que totalizam cerca de R$ 3,1 bilhões, com uma média de R$ 5,2 mil por pessoa. Esse cenário reflete em 44,71% da população adulta no estado, um índice superior à média nacional de 43,72%. Os dados, referentes a julho, integram o Mapa da Inadimplência da Serasa, um relatório mensal que analisa o quadro de endividamento no Brasil.

Os principais segmentos de dívida no estado estão concentrados em três categorias: Utilities (44,36%), que inclui contas de água, gás e eletricidade; Bancos e Cartões (16,60%); e Varejo (16,57%). Analisando por faixa etária, o grupo com maior índice de inadimplência abrange pessoas entre 26 e 40 anos (36,5%), seguido pela população de 41 a 60 anos (35,1%) e pelos indivíduos acima de 60 anos (15,1%).

É relevante ressaltar que julho marcou a segunda queda consecutiva nos índices de inadimplência no Brasil. Com um total de 71,41 milhões de brasileiros em situação de inadimplência, houve uma redução de 34.495 mil pessoas em comparação com o mês anterior. Isso marca a primeira vez, desde junho de 2021, que ocorrem duas diminuições consecutivas nos relatórios mensais da Serasa.

Um dos fatores que influenciou esse movimento foi o total de débitos junto a bancos e cartões de crédito, que registrou uma queda de 1,60 ponto percentual, diminuindo de 31,13% para 29,53% nos últimos dois meses. Essa diminuição pode estar relacionada aos primeiros efeitos do Programa Desenrola Brasil, do Governo Federal, que, desde 17 de julho, promove a negociação de dívidas com instituições financeiras.

A Serasa, inclusive, oferece uma série de programas com o objetivo de contribuir para a redução da inadimplência e a melhoria dos índices. Somente em julho, mais de 188 mil acordos foram fechados através dos canais do Serasa Limpa Nome. Entretanto, o número de ofertas disponíveis ultrapassava os 23,1 milhões.

Sobre a Serasa

Com a missão de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema abrangente voltado para a promoção da saúde financeira da população através de produtos e serviços digitais.

Mais informações podem ser encontradas em www.serasa.com.br e nas redes sociais @serasa.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler