Populares registraram em suas redes sociais os transtornos causados pela chuva.
As fortes chuvas com ventos causaram transtornos para a população de Porto velho, na última quinta-feira (7), depois de uma mudança repentina no tempo.
Pelas redes sociais, moradores mostraram que as chuvas alagaram residências, derrubaram árvores, postes de fiações elétricas e deixou dezenas de pessoas sem energia, em vários bairros na capital.
Populares registraram em suas redes sociais os transtornos causados pela chuva, não muito habitual para essa época do ano.
Segundo a Defesa Civil, equipes de apoio e resgate foram acionadas sete vezes, a partir do telefone de emergência, para atender possíveis riscos ocasionados em consequência do forte temporal.
O gerente de Operações da Defesa Civil, Anderson Luiz, alerta que em caso de temporais, as pessoas devem tomar cuidado.
“Não usar o telefone nem tomadas, não ficar debaixo de árvores por conta dessa árvore ser atingida por um raio, procurar ficar em um lugar seguro e se a pessoa estiver com carro em via pública, procurar sempre um lugar seguro para estacionar, se possível, um lugar onde não alague”, explica.
Emergência
Em caso de emergência diante de temporais, Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo 193. Caso a residência esteja em risco, a Defesa Civil deve ser acionada pelo 199 ou pelo número de WhatsApp (69) 98473-2112.
Para fazer a manutenção das vias atingidas pela queda de arvores, a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMA) deve ser acionada pelo os telefones 0800-6471320 e (69) 98423-4092.