22.8 C
Brasil
domingo, março 3, 2024
HomeBRASILSites de emprego ganham cada vez mais adesão dentro do mercado de...

Sites de emprego ganham cada vez mais adesão dentro do mercado de trabalho.

Date:

Related stories

FGTS digital começa hoje; veja como vai funcionar

Os empregadores poderão fazer uso de uma plataforma com...

Fluminense conquista título da Recopa Sul-Americana sobre a LDU

Jhon Arias marcou duas vezes para garantir o troféu...

PF retira invasores da Terra Indígena Pacaás Novas em Rondônia

Um dos invasores foi preso em cumprimento a um...

Corregedoria-Geral do MPRO prestigia posse da nova composição do CNCGMPEU

Evento é realizado em Manaus (AM) Porto Velho, RO - A...
spot_imgspot_img

Plataformas reduzem tempo de procura por candidatos e permitem maior aproximação com os recrutadores.

Linkedin, Vagas, Gupy e Indeed. Esses são alguns dos sites que têm em comum a praticidade de proporcionar a procura de vagas dentro do mercado de trabalho sem precisar sair de casa e sem gastar dinheiro. De acordo com uma pesquisa do Infojobs, outra rede destinada à divulgação de oportunidades, 53% das empresas já contratam seus funcionários de forma digital e 86% dos recrutadores afirmam que o uso das plataformas reduz o tempo de procura para fechar uma proposta de emprego.

Isso porque os sites, além de serem espaços para os recrutadores terem mais contato com os candidatos, permitem uma simplificação no processo de escolha da pessoa ideal por meio da inteligência artificial e é uma possibilidade para os interessados saírem na frente da concorrência. Porém, ainda com todas as vantagens, a especialista em RH Anna Padinha, diretora de relacionamento da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/PA), diz que é preciso ter atenção redobrada com a imagem passada nessas redes.

Anna também destaca que é fundamental o candidato saber escolher o tipo de vaga que condiz com o perfil e as expectativas buscadas. Isso ajuda no alcance das melhores posições dentro do ranking feito para eleger um nome. “Os sites dão um percentual de proximidade dos anúncios das vagas. Por isso, é bom ter palavras-chaves no currículo. Algo que assemelhe ao anúncio da oportunidade. Isso possibilita um ranking na inteligência artificial e a pessoa fica entre os dez melhores currículos para olhar”, completa.

Melhores sites

Para a especialista, o Linkedin desponta como a melhor plataforma para encontrar candidatos. Ela considera que a rede proporciona uma boa visibilidade tanto para os recrutadores, quanto para os recrutados, por permitir uma troca de contato entre eles. “O Linkedin te dá vários canais de acesso. As empresas inserem suas vagas e, muitas das vezes, o envio do currículo é por e-mail, ou um link que direto para o site da empresa. Às vezes, vai para uma ferramenta mais completa…”, diz.

A especialista ressalta, ainda, que uma plataforma com muitos passos para a inscrição em uma vaga pode desanimar o interessado. “Os melhores cadastros são aqueles que a gente consegue acessar o currículo e a pessoa vai lá e preenche todos os campos disponíveis. Esses são os melhores. Isso facilita a vida do candidato e dá agilidade, pois não necessariamente o candidato que está buscando emprego vai ter todo tempo do mundo para preencher”.

Cuidados com os sites

Além do alerta sobre como atrair o olhar dos recrutadores nos sites que são confiáveis, Anna frisa que os candidatos devem levar em consideração a possibilidade de golpes que existem nessas plataformas. “Tem empresas que pagam por esses anúncios de vagas e colocam como se fossem delas, pedindo dinheiro para acessarem. A pessoa primeiro começa a desconfiar de sites que não são conhecidos, não têm visibilidade de mercado e cobram. Hoje, a maioria das empresas não cobram por esse serviço. Os que cobram, tirando os antigos e com nome, são super duvidosos. Isso é um perigo”.

“Antes de pagar para ver o anúncio da empresa, é necessário visualizar se essa empresa tem tempo de mercado, depoimentos, dar uma olhada no site para saber quanto tempo está na ativa, se tem algo no Reclame Aqui, se é do mercado, se é confiável…”, aconselha Anna.

Melhores sites de vagas de emprego gratuitos:

-Vagas;

-LinkedIn;

-Trabalha Brasil;

-Indeed;

-Emprega Brasil;

-Infojobs;

-CIEE;

-Catho;

-Glassdoor;

-Gupy.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler