15.8 C
Brazil
Friday, July 19, 2024
HomeGERALCampanha “Rondônia tem Turismo” é divulgada pelo Governo de Rondônia na região...

Campanha “Rondônia tem Turismo” é divulgada pelo Governo de Rondônia na região da Zona da Mata.

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Governo do Estado tem atuado para promover o desenvolvimento do setor turístico de Rondônia

Para impulsionar e divulgar o turismo de Rondônia, o Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Turismo – Setur, está realizando durante esta semana, a apresentação do projeto Rondônia tem Turismo na região da Zona da Mata.

O projeto tem como estratégia alcançar os rondonienses e despertar o interesse do público de outros estados para conhecerem Rondônia. A equipe da Setur iniciou as reuniões na terça-feira (12), no município de Rolim de Moura, com a presença do prefeito Aldo Júlio, vereadores e demais autoridades. Em seguida, a equipe vai percorrer os municípios de Alto Alegre dos Parecis e Alta Floresta d’Oeste, para divulgar e estimular o desenvolvimento do mercado turístico desta importante região de Rondônia, a fim de proporcionar o conhecimento dos atrativos do Estado.

Apresentação do projeto começou na terça-feira (12), em Rolim de Moura

Para o titular da Superintendência Estadual de Turismo, Gilvan Pereira Júnior, a ideia é trabalhar com todos os municípios do Estado que estão inseridos no mapa do turismo. “Queremos alcançar todos os eixos, como o rural e o educativo, nessa campanha que visa a valorização turística da região. Começamos esse projeto em maio e vamos alcançar todo o Estado. Vamos levar nossos planejamentos e eventos, além de produzir materiais com os atrativos e potenciais turísticos, para que a população conheça de perto”, ressaltou.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou  que, o turismo é um segmento em que o Governo do Estado tem atuado para promover o desenvolvimento econômico e atrair mais pessoas para visitar os locais em todo o Estado. “O Governo de Rondônia tem feito vários investimentos nos municípios para promover mais qualidade de vida à nossa população, e isso também se relaciona ao Turismo. Com a melhoria dos principais pontos turísticos,  estradas e muitos outros, as pessoas têm a oportunidade de apreciar nossas belezas naturais e desperta a vontade de conhecer mais locais do nosso Estado”, considerou.

RONDÔNIA TEM TURISMO

O objetivo do projeto é alcançar todos os 52 municípios do Estado, com apresentação do projeto aos gestores municipais, a fim de fomentar e fortalecer o setor em cada município, incentivando a prática turística; e despertar a população quanto às potencialidades, por meio de concursos, vídeos, folders e plataformas digitais.

Objetivo do projeto é alcançar todos os 52 municípios

OUTROS PROJETOS

Durante a divulgação do projeto Rondônia tem Turismo, serão apresentadas propostas de eventos e projetos para englobar os atrativos turísticos da região, tais como: Circuito de Pesca Esportiva; Plano Municipal de Turismo; Plano de Visitação Indígena; Turismo Rural; Famtour; apoio aos eventos e materiais gráficos sobre a região.

CIRCUITO DE PESCA ESPORTIVA

O governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual de Turismo – Setur, estará promovendo o Circuito de Pesca Esportiva no distrito de Porto Rolim, em Alta Floresta d’Oeste. Neste mês, foi lançado o edital de chamamento público, destinado à organização que tenha interesse em executar em conjunto com a Setur, mediante fornecimento de estrutura, logística, promoção, premiação, equipamentos, materiais e mão de obra especializada para manter toda a infraestrutura do evento turístico voltado à Pesca Esportiva, bem como a metodologia de desenvolvimento das provas do circuito. O objetivo é a atividade esportiva, de uma forma sadia no convívio com a natureza, onde o “pesque e solte” é a condição mais importante. A prática consiste, então, em pescar, apreciar, fotografar e devolver o peixe ao seu habitat.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler