15.4 C
Brazil
Tuesday, July 16, 2024
HomeGERALRondônia bate recorde na produção de grãos, segundo levantamento da Conab

Rondônia bate recorde na produção de grãos, segundo levantamento da Conab

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Milho teve uma safra de 1.324,9 mil toneladas em 2022 e subiu para 1.572,4 mil toneladas, produzidas em 2023

Porto Velho, RO – Faltando 5% para finalizar a colheita geral, a safra de grãos do Estado de Rondônia bateu recorde, ultrapassando a marca de 3,7 milhões de toneladas. O 12º Levantamento da Safra de Grãos 2022/23, realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento – Conab, estimou um novo recorde de produção das lavouras de arroz, milho, soja e algodão.

Segundo o relatório publicado nesta primeira quinzena de setembro, Rondônia seguiu a tendência nacional; crescendo em mais de 18% sua área plantada dessas culturas. A Conab de Rondônia destacou as chuvas prolongadas como fator decisivo para o crescimento da produção.

Em 2022, o arroz atingiu a marca de 105,2 mil toneladas produzidas. Neste ano, a produção saltou para 122,9 mil toneladas. O milho teve 1.324,9 mil toneladas em 2022. Em 2023, subiu para 1.572,4 mil toneladas produzidas. O mesmo crescimento foi apresentado pelos campos de soja. Em 2022, foram colhidas 1.668,8 mil toneladas.

Em 2023, pulou para 2.036,7 mil toneladas. O algodão também apresentou aumento da produção. Saiu de 19,6 mil toneladas em 2022, para 24,4 mil toneladas em 2023. A produtividade também cresceu de 3.951 por hectare para 3.965. A área plantada aumentou de 790,1 mil hectares para 947,8 mil hectares.

APOIO

Para o governador Marcos Rocha, o Governo do Estado contribui com as ações de orientação e fiscalização da Agência de Defesa Sanitária Agrossilvopastoril do Estado de Rondônia – Idaron, que mantém técnicos treinados para cuidarem das defesas fitossanitárias das lavouras. “O apoio técnico do Governo do Estado à infraestrutura viária aliada à força dos nossos produtores, tem alcançado resultado no avanço da produção em Rondônia”, concluiu.

Outras informações sobre os efeitos do clima nas safras são disponibilizadas regularmente nas edições do Boletim de Monitoramento Agrícola da Conab.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler