17.8 C
Brazil
Wednesday, July 17, 2024
HomeGERALRisco de ter um infarto aumenta 13% na segunda-feira, diz estudo

Risco de ter um infarto aumenta 13% na segunda-feira, diz estudo

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Aumento do estresse ao voltar para mais uma semana de trabalho pode ser a principal causa

O início da semana pode ser difícil para muitas pessoas, já que marca o fim do final de semana e a volta ao trabalho. Um estudo recente revelou que o risco de sofrer um infarto grave aumenta em 13% na segunda-feira, em comparação com outros dias. Os dados foram coletados de acordo com os registros dos serviços de saúde da Irlanda.

Os dados analisados por especialistas do Belfast Health and Social Care Trust e do Royal College of Surgeons, que examinaram mais de 10 mil pacientes na Irlanda entre 2013 e 2018, revelaram um pico nos casos de ataques cardíacos mais severos, conhecidos como STEMI, nesse dia específico. Esse tipo de infarto ocorre quando uma artéria coronária crucial fica completamente obstruída, representando uma situação crítica que requer atenção médica imediata.

A explicação para esse aumento de risco parece estar relacionada ao estresse que muitas pessoas experimentam ao voltar ao trabalho após um final de semana de descanso. O estresse pode desencadear a liberação do hormônio cortisol, que está associado a um maior risco de ataque cardíaco. Além disso, os pesquisadores também observaram taxas de infartos acima do esperado aos domingos, o que pode estar relacionado à ansiedade e preocupações associadas ao início da semana de trabalho no dia seguinte.

Embora a pesquisa ainda esteja em fase inicial e precise de uma avaliação adicional, ela destaca a importância de considerar o impacto do estresse e dos ritmos circadianos no sistema cardiovascular. Além disso, ela incentiva medidas para reduzir o estresse, como praticar técnicas de relaxamento, manter uma dieta saudável e realizar atividades físicas regulares.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler