27.8 C
Brazil
Friday, July 26, 2024
HomeBRASILDeputados adiam mais uma vez votação de projeto contra casamento homoafetivo

Deputados adiam mais uma vez votação de projeto contra casamento homoafetivo

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Votação e referente ao parecer do deputado Pastor Eurico (PL-PE). Haverá uma audiência pública sobre o tema.

A Comissão de Previdência e Família da Câmara dos Deputados adiou a votação de um projeto que deseja proibir o reconhecimento do casamento civil homoafetivo, ou seja, de pessoas do mesmo sexo. A sessão conturbada aconteceu nesta terça-feira (19). Foi estipulado a necessidade de uma audiência pública sobre o tema.

A proposta partiu do deputado Pastor Eurico (PL-PE).

Relembre o caso

A discussão do tema começou ainda neste mês, início de setembro. Após a leitura do parecer do relator, o encontro foi interrompido para que pudesse haver “mais tempo para análise”. O projeto apresentado deseja acrescentar um parágrafo ao artigo do Código Civil. Esse parágrafo levanta impedimentos para casamentos e até uniões estáveis, visto que, segundo o projeto, pessoas do mesmo sexo não podem ser equiparadas a casamento ou entidade familiar.

Em 2009, este texto já havia sido apresentado. Porém, em 2012, o Supremo Tribunal Federal (STF) permitiu uniões homoafetivas. Agora, o mesmo texto, volta a tona.  

Nesta terça-feira (19), a votação da proposta precisou ser adiada novamente. Na ocasião, quase duas horas de encontro e discussão aconteceu na tentativa de chegar a um acordo com os parlamentares de esquerda e da oposição.

O texto, agora, vai retornar à pauta somente depois de ser realizada uma audiência pública sobre o tema. 

O próximo compromisso referente ao assunto acontece na próxima terça-feira (26). Na quarta-feira (27), a votação deve acontecer “com o compromisso de parlamentares de esquerda em não obstruir a discussão”.

Movimentação e protestos

Desde o início da retomada da discussão do tema, protestos têm acontecido contrários ao parecer. Juristas consideraram a proposta um “afronta a Constituição”, enquanto parlamentares da base governista e progressistas que integram a comissão se mobilizam para que o parecer não seja aprovado.

A sessão desta terça-feira (19), também aconteceu com vários protestos de ativistas. Os manifestantes cantaram e gritaram em defesa aos direitos das pessoas LGBTQIA+. Aliaram-se aos protestos parlamentares de partidos de esquerda.

O corredor que dá acesso ao plenário da reunião desta terça-feira também foi tomado por manifestantes. A Polícia Legislativa precisou bloquear a entrada de um grupo para evitar superlotação ou possíveis confrontos.

Durante a reunião, Fernando Rodolfo (PL-PE), presidente da Comissão ameaçou retirar manifestantes que atrapalhassem o andamento da sessão. 

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler