25.8 C
Brazil
Wednesday, April 24, 2024
HomeMUNDOAvião da FAB decola nesta sexta de Israel com mais 64 brasileiros...

Avião da FAB decola nesta sexta de Israel com mais 64 brasileiros resgatados

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Outra aeronave está prevista para domingo, 22, com mais 214 repatriados

Mais dois aviões vão decolar de Israel com brasileiros resgatados da guerra

Um avião com pelo menos 64 brasileiros deve deixar Tel Aviv, em Israel, nesta sexta-feira, 20. Já no domingo, 22, outra aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) decolará do país do Oriente Médio com mais 214 brasileiros. Os voos fazem parte da Operação Voltando em Paz, do governo federal, que tem por objetivo resgatar cidadãos da guerra entre os israelenses e o grupo terrorista Hamas, iniciada desde o último dia 7. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, não estão previstos mais voos. “Tendo em conta as condições locais atuais e a operação regular do aeroporto de Ben Gurion, após a realização dos sétimo e do oitavo voos de repatriação partindo de Tel Aviv, não se preveem voos adicionais para brasileiros em Israel”, informou por meio de nota. A Operação Voltando em Paz já resgatou 1.135 brasileiros do conflito.

Uma outra aeronave enviada pelo Brasil ainda continua na missão. O governo pretende resgatar cerca de 30 brasileiros que se encontram na Faixa de Gaza. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, esses brasileiros seguem abrigados nas localidades de Khan Younis e Rafah, nas proximidades da fronteira com o Egito. O governo brasileiro, por meio do Escritório de Representação do Brasil em Ramala, mantém permanente contato com os nacionais, aos quais vem provendo informações e itens de primeira necessidade. Veículos contratados pelo Itamaraty seguem de prontidão, aguardando a abertura da fronteira de Rafah. O ministério ainda informou que mantém a orientação, como tem feito desde a eclosão do conflito, no sentido de que todos os brasileiros que possuam passagens aéreas, ou condições de adquiri-las, embarquem em voos comerciais a partir do aeroporto Ben-Gurion, que segue operando.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler