29 C
Brazil
Wednesday, April 24, 2024
HomePOLÍTICAPara Marcos Rocha intensificar dentro das escolas as ações antidrogas é zelar...

Para Marcos Rocha intensificar dentro das escolas as ações antidrogas é zelar pela qualidade de vida dos estudantes e proteger o Estado

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

As escolas são  considerados ambientes ideais para o combate ao uso de drogas e promoção da qualidade de vida

Para fortalecer a conscientização sobre os malefícios do uso de drogas entre os estudantes, o Governo de Rondônia sancionou na quinta-feira (26), a Lei n° 5.632, que cria Política Pública de Educação Antidrogas nas escolas públicas do Estado. A iniciava reúne um conjunto de ações estratégias, que engloba a realização de seminários, palestras, dinâmicas de grupos, simpósios e outras abordagens de divulgação de assuntos relacionados à educação e prevenção, quanto ao uso de drogas e substâncias entorpecentes.

Para o governador Marcos Rocha, intensificar dentro das escolas as ações antidrogas é  importante para zelar pela qualidade de vida dos estudantes, e proteger o Estado das consequências sociais causadas pelo consumo de drogas.

AÇÕES

A Política Pública será desenvolvida, por meio de esforços conjuntos dos órgãos estaduais, entidades não governamentais e a sociedade civil. E ela tem princípios como o respeito aos direitos humanos, a transmissão de valores éticos; e o zelo pela saúde física, mental e emocional dos alunos. Além do repúdio às drogas e o reconhecimento do engajamento da família no processo de blindagem de crianças e jovens contra o uso de drogas ou outros tipos de substâncias entorpecentes; e a compreensão das crianças e jovens como agentes de transformação social.

Atuar na educação para prevenção do uso de drogas sinaliza o empenho do Governo de Rondônia, para enfrentar um problema global de aumento do consumo de drogas. O Relatório Mundial sobre Drogas de 2021 revela um aumento de 22% no número de usuários de drogas, no período de 2010 a 2019. Intensificar dentro das escolas as ações antidrogas é  importante para zelar pela qualidade de vida dos estudantes, e proteger o Estado das consequências sociais causadas pelo consumo de drogas.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler