29.6 C
Brazil
Friday, April 12, 2024
HomeBRASILPrefeitura de Porto Velho disponibiliza ônibus gratuito para estudantes que farão prova do...

Prefeitura de Porto Velho disponibiliza ônibus gratuito para estudantes que farão prova do Enem

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Benefício estará disponível das 7h às 12h e das 17h às 20h, nos dias 5 e 12 de novembro

Estudantes de Porto Velho que farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 5 e 12 de novembro, estão isentos de pagar a tarifa de ônibus. A medida da Prefeitura de Porto Velho visa facilitar o deslocamento dos alunos até os locais de prova.

Para garantir o acesso aos ônibus, a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran) aumentou a frota de veículos que estarão disponíveis durante os dois domingos de prova. Segundo Adriana Rosa, diretora de Transportes da Semtran, a frota de domingo, que costuma circular com 26 veículos, terá 48 ônibus para atender os participantes do Enem.

Adriana Rosa explica que a medida segue legislação municipal que garante a isenção

“Estamos seguindo a Lei Municipal nº 2.996 de dezembro de 2022, que garante a isenção do pagamento da tarifa no transporte público para os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio. É comprovado que as pessoas realmente utilizam o transporte público, especialmente aqueles que mais precisam, que não têm outro meio de locomoção, e é por isso que reforçamos a frota e garantimos a gratuidade. Ano passado, tivemos praticamente o dobro do número de pessoas utilizando o transporte em relação ao ano anterior, e para este ano, estamos na expectativa de atender muito mais”.

O benefício estará disponível das 7h às 12h e das 17h às 20h, nos dias 5 e 12 de novembro. Para garantir a gratuidade, o candidato deve apresentar o cartão de inscrição do Enem, com o local da prova e um documento de identificação. É importante reforçar que a utilização do serviço é de caráter pessoal, sendo intransferível. Ou seja: a gratuidade é apenas para estudantes que farão a prova, não sendo válida para acompanhantes.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler