25.8 C
Brazil
Wednesday, April 24, 2024
HomeBRASILAbertura oficial da campanha Novembro Azul acontece nesta terça-feira (07), em Porto...

Abertura oficial da campanha Novembro Azul acontece nesta terça-feira (07), em Porto Velho; programação inclui serviços de saúde

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Cuidados com a saúde masculina devem ser realizados durante o ano todo

Nesta terça-feira (07), a partir das 08h, acontece a abertura oficial da campanha Novembro Azul, mês de conscientização sobre a prevenção de doenças e promoção da saúde do homem. A solenidade será realizada na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e conta com uma série de atividades voltadas à saúde e bem-estar dos servidores.

O evento, coordenado pelo Núcleo de Saúde do Homem da Semusa, tem o objetivo de sensibilizar sobre o autocuidado do público masculino de forma rotineira. A programação inclui vacinação, palestras de educação em saúde, aferição de glicemia e verificação de pressão arterial, testes rápidos para Infecção Sexualmente Transmissíveis (IST), orientações sobre alimentação saudável, atividades físicas, além de cortes de cabelo e sorteio de brindes.

No mês de novembro, a Semusa reforça a importância da procura aos serviços de saúde como rotina, com foco na prevenção e qualidade de vida do homem. Segundo o Ministério da Saúde (MS), o câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens depois do câncer de pele. Apesar disso, outras doenças e mortes evitáveis também precisam ser combatidas.

Para a subgerente do Núcleo de Saúde do Homem da Semusa, Cleide Silva Davy, o mais importante do Novembro Azul é dar ênfase à saúde do homem para além do câncer de próstata.

“É importante destacar que o público masculino não morre só desse câncer, e que existem várias outras doenças que podem comprometer a saúde e bem-estar dessa população. Sabemos que, infelizmente, o homem não tem o costume de cuidar com tanta frequência, buscando ajuda já quando a doença está em seu estágio avançado. Nosso foco é evitar que isso aconteça por meio de diversas estratégias voltadas à saúde integral do homem, enfatizando a busca pelos serviços e o autocuidado constantemente”, afirma a subgerente.

SERVIÇO

Em Porto Velho, exames do cotidiano masculino estão disponíveis gratuitamente em todas as Unidades Básicas de Saúde, seja urbana ou rural. Entre eles estão: aferição de pressão arterial, taxas de colesterol e glicemia, hemograma completo, testes de urina, atualização da carteira vacinal, realização de testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), como HIV, Sífilis, Hepatite B e C, entre outros

SAÚDE DO HOMEM

No dia 14, a partir das 07h, o Departamento de Atenção Básica da Semusa realiza o seminário “Saúde do Homem”. A programação contará com palestras, rodas de conversas, dinâmicas, entre outros. O evento acontecerá durante todo o dia e será direcionado para profissionais de saúde.

Além disso, todas as unidades básicas de saúde da rede municipal promovem diversas atividades alusivas à campanha Novembro Azul.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler