15.4 C
Brazil
Tuesday, July 16, 2024
HomeBRASILPrévia do PIB frustra o mercado, cai 0,06% em setembro e acumula...

Prévia do PIB frustra o mercado, cai 0,06% em setembro e acumula queda de 0,64% no trimestre

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Na comparação entre agosto e setembro, IBC-Br passou de 146,51 pontos para 146,42 pontos na série dessazonalizada; é o pior desde janeiro deste ano.

joelfotos/PixabayMontante de dinheiro

Dinheiro, real, economia, PIB, superávit

economia brasileira registrou leve queda em setembro, de acordo com o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br). O indicador apresentou uma retração de 0,06% na série livre de efeitos sazonais, após uma queda de 0,81% em agosto. O resultado frustrou as expectativas do mercado, que projetava alta de 0,2%. Os dados foram atualizados nesta sexta-feira, 17. Na comparação entre agosto e setembro, o índice de atividade calculado pelo BC passou de 146,51 pontos para 146,42 pontos na série dessazonalizada. Esse resultado é o pior desde janeiro deste ano, quando o indicador atingiu 143,84 pontos. No trimestre encerrado em setembro, o índice apresentou queda de 0,64% em relação ao período anterior.

Já no comparativo do mesmo período do ano anterior, setembro de 2023 apresentou um crescimento de 0,32% na série sem ajustes sazonais. Esse resultado é o melhor desempenho para o mês desde 2014, quando o indicador registrou 148,12 pontos. No entanto, o resultado de setembro em comparação com o mesmo mês de 2022 ficou abaixo das expectativas. O IBC-Br é conhecido como uma prévia do Banco Central para o Produto Interno Bruto (PIB) e serve como um parâmetro para avaliar o ritmo da economia brasileira ao longo dos meses. O BC projeta um crescimento de 2,9% para a atividade doméstica em 2023, enquanto a equipe econômica prevê uma expansão de 3,2%.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler