25.1 C
Brasil
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
HomeGERALCatar diz que Israel e Hamas resolveram impasses e libertação de reféns...

Catar diz que Israel e Hamas resolveram impasses e libertação de reféns será retomada

Date:

Related stories

Fluminense recebe LDU em busca do título da Recopa Sul-Americana

Tricolor precisa de vitória em jogo transmitido pela Rádio...

Apostador de Porto Velho ganha prêmio milionário na Lotofácil

Sorteio especial final zero rende R$ 1.693.216,49 ao vencedor...

Último dia para pagamento do IPTU com 10% de desconto

Pagamentos em parcela única feitos até às 20h desta...
spot_imgspot_img

Hamas adiou a entrega do segundo grupo de reféns depois de acusar Israel de impedir a entrada de ajuda humanitária.

Imagem de Capa

Foto: Divulgação

A libertação de reféns será retomada depois que Israel e Hamas resolveram impasses e disputas sobre termos foram acertadas, afirmou o Catar neste sábado (25). O Hamas havia adiado a entrega do segundo grupo de reféns nesta manhã depois de acusar Israel de impedir a entrada de ajuda humanitária entre na Faixa de Gaza.

Segundo informações das Forças de Defesa de Israel (FDI), a expectativa era que 13 pessoas, entre mulheres e crianças, fossem soltas nessa segunda leva. O acordo previa também a libertação de 39 prisioneiros palestinos.

“Após um atraso na implementação da libertação de prisioneiros de ambos os lados, os obstáculos foram superados através das comunicações Catar-Egípcio com ambos os lados, e esta noite 39 civis palestinos serão libertados em troca da libertação de 13 detidos israelenses de Gaza, além de 7 estrangeiros fora da estrutura do acordo”, disse o porta-voz do Catar, Majed Al-Ansari.

Ajuda na Faixa de Gaza

O norte de Gaza recebeu até agora menos da metade do número de caminhões de ajuda que deveriam ter passado sob o acordo de trégua com Israel, afirmou o Hamas neste sábado, “colocando assim em risco” o acordo sobre a troca de reféns por prisioneiros.

Falando numa conferência de imprensa em Beirute, o porta-voz do Hamas, Osama Hamdan, disse que o grupo continua comprometido com o acordo se Israel “se comprometer a implementá-lo”.

“O número total de caminhões de ajuda que chegaram (a Gaza) ontem e hoje é de 340 caminhões de ajuda. Apenas 65 caminhões chegaram à parte norte da faixa, o que é menos da metade do que foi acordado”, disse Hamdan.

Hamdan também acusou Israel de “manipular os nomes e critérios de libertação de mulheres e crianças prisioneiras, colocando em risco o acordo”.

O braço militar do Hamas, as Brigadas Al-Qassam, já tinha anunciado que o grupo iria adiar a entrega de reféns no segundo dia da trégua.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler