15.8 C
Brazil
Friday, July 19, 2024
HomeCAPITALMural "Brasileiros e Brasileiras" do artista Eduardo Kobra será inaugurado nesta segunda

Mural “Brasileiros e Brasileiras” do artista Eduardo Kobra será inaugurado nesta segunda

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Artista foi reconhecido como o maior grafite do mundo pelo Guinness World Records, o livro dos recordes.

Imagem de Capa

Mural “Brasileiros e Brasileiras” do artista Eduardo Kobra será inaugurado nesta segunda

Foto: Divulgação

O MPRO (Ministério Público de Rondônia) vai inaugurar o mural “Brasileiros e Brasileiras”, do artista Eduardo Kobra, às 17h desta segunda-feira (27). O mural foi pintado na lateral do prédio, na rua Tabajara com Jamari em Porto Velho (RO).

O Mural grafitado em uma área de 35 metros de altura por 7 de largura, traz rostos de pessoas que representam a sociedade atendida pelas ações do MP. Indígena, ribeirinho, idosos, negros, crianças e é uma contribuição da instituição para a cultura local e para o embelezamento da nossa capital.

A composição da arte foi pensada para exaltar a diversidade, pluralidade, força, a história e as muitas belezas da população. Cada rosto foi inspirado em variadas faces, contemplando idades, gêneros e etnias. Além das imagens hiper-realistas, o estilo marcante de muralismo de Kobra é caracterizado por cores vibrantes e contrastantes, e sua habilidade em retratar personalidades e fatos históricos, e questões sociais em murais gigantescos.

Eduardo Kobra

Nascido na periferia de São Paulo em 1975, Eduardo Kobra tornou-se um renomado artista global. Ele detém recordes, incluindo o maior mural grafitado do mundo, e feitos como um painel de quase 500 metros quadrados instalado na sede da ONU, em Nova York. Além disso, ele é reconhecido por galerias e museus.

Em 2016 o mural “Etnias”, feito por Kobra no Rio de Janeiro, foi reconhecido como o maior grafite do mundo pelo Guinness World Records, o livro dos recordes. A obra, com 15 (quinze) metros de altura e 170 (cento e setenta) de comprimento, reproduz rostos de indígenas.

Com mais de três décadas de atuação, hoje é considerado um dos artistas mais importantes da cena contemporânea, com obras espalhadas por mais de 36 países, entre eles Estados Unidos, Espanha, Itália, Noruega, Inglaterra, Índia, Japão e Emirados Árabes Unidos.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler