15.4 C
Brazil
Tuesday, July 16, 2024
HomeBRASILBrasil abre cerca de 190 mil vagas formais em outubro, mas cai...

Brasil abre cerca de 190 mil vagas formais em outubro, mas cai em relação a setembro

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Setores que mais se destacaram na geração de empregos durante o mês foram serviços, comércio, indústria e construção civil; São Paulo lidera a criação de postos de trabalhos no país.

Tony Winston/Agência BrasíliaImagem da Carteira de Trabalho

Resultado superou o estimado, mas apresentou queda frente ao mês de setembro

O Brasil atingiu o no mês de outubro cerca de 190.366 vagas formais de trabalho, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira, 28, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), vinculado ao Ministério do Trabalho e Previdência. O resultado foi bem acima do esperado, no qual era estimado, de acordo com uma pesquisa da Reuters, a criação líquida de 123.400 empregos. Contudo, os dados representam queda frente ao saldo positivo de mais de 200 mil empregos gerado no mês de setembro deste ano. Além disso, ainda no mês de outubro, o país registrou cerca de 1,941 milhão de admissões e 1,751 milhão de desligamentos no mercado de trabalho formal. Entre janeiro e outubro de 2023, o país acumula de forma positiva cerca de 1,785 milhão de empregos formais. No ano passado, o Brasil apresentou no mesmo período o superávit de cerca de 2,340 milhões. Os agrupamentos que mais se destacaram com saldo positivo de vagas foram o setor de serviços, com 109.939 postos criados, o comércio, com 49.647, a indústria, com 20.954, e a construção civil, com 11.480. O único setor que apresentou déficit foi o agro, com 1.656 postos de trabalhos apresentados. Segundo o ministério, o resultado é decorrente da desmobilização do café, alho, batata-inglesa e cebola. Das 27 unidades federativas do país, 26 registraram saldos positivos, com o Estado de São Paulo na liderança pela criação de 69.442 postos de trabalho. O Estado com o menor resultado é Roraima, com 115 vagas de emprego formal.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler