20.9 C
Brazil
Thursday, May 30, 2024
HomeGERALCongresso Intermunicipal e Interestadual discute melhorias do sistema de saúde.

Congresso Intermunicipal e Interestadual discute melhorias do sistema de saúde.

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

O evento foi realizado pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas

Porto  Velho, RO – Com objetivo de tratar e discutir melhorias do sistema de saúde da região, foi realizado pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems/AM) o 1º Congresso Intermunicipal e Interestadual de saúde, que contou com a presença dos gestores da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). O evento aconteceu no município de Humaitá (AM), na sexta-feira (24) e sábado (25). Participaram do Congresso representantes da saúde dos estados de Rondônia, Acre, Amazonas e municípios da região, além do Ministério da Saúde (MS).

Evento foi realizado no município de Humaitá (AM)

Foram abordados os temas: A importância da governança e da gestão tripartite no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS); Perspectivas da descentralização e fortalecimento das ações nas Regiões de Saúde no Amazonas; Desafios das Pactuações Interestaduais; Debates sobre regionalização, seu contexto e desafios para a implantação e as normativas para criação das regiões interestaduais na lógica do Plano Regional Integrado (PRI); Desafios do Sistema de Informação no registro de dados e análise das coberturas vacinais, entre outros.

O governador Marcos Rocha enfatiza que, “a regionalização não é apenas um conceito administrativo, é uma abordagem estratégica fundamental para fortalecer nosso sistema de saúde e melhorar a qualidade de vida da população”, pontuou.

O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha destacou que, “pensar em regionalização para atender os povos da Amazônia é garantir direitos constitucionais, melhorar a governança e integrar os excluídos que dependem 100% do Sistema Único de Saúde”, salientou.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler