22.8 C
Brasil
domingo, março 3, 2024
HomeGERALGoverno de Rondônia fortalece agricultura e agroindústrias com o lançamento do “Proampe...

Governo de Rondônia fortalece agricultura e agroindústrias com o lançamento do “Proampe Agro”

Date:

Related stories

FGTS digital começa hoje; veja como vai funcionar

Os empregadores poderão fazer uso de uma plataforma com...

Fluminense conquista título da Recopa Sul-Americana sobre a LDU

Jhon Arias marcou duas vezes para garantir o troféu...

PF retira invasores da Terra Indígena Pacaás Novas em Rondônia

Um dos invasores foi preso em cumprimento a um...

Corregedoria-Geral do MPRO prestigia posse da nova composição do CNCGMPEU

Evento é realizado em Manaus (AM) Porto Velho, RO - A...
spot_imgspot_img

Durante o evento foi lançado o “Proampe Agro”, programa de crédito voltado aos pequenos produtores rurais

Porto Velho, RO – Durante o Fórum Nacional de Inclusão Financeira e Democratização do Acesso a Crédito, promovido pelo Governo do Estado, na segunda-feira (27) e nesta terça-feira, no Teatro Guaporé, foi apresentado o Proampe Agro, um programa de crédito voltado aos pequenos produtores rurais. O objetivo é oferecer condições especiais que podem ser feitas em seis parcelas semestrais ou em três parcelas anuais, com linhas de crédito de até R$ 100 mil, a uma taxa de juros de 0,5% a.m.+ Selic, e prazo de pagamento em até 36 meses.

O evento, conduzido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico de Rondônia (Sedec), reuniu autoridades, agentes de crédito e servidores públicos. Os participantes discutiram experiências bem-sucedidas e potenciais ajustes para promover o desenvolvimento de pequenos negócios e microfinanças no país, com foco no microcrédito produtivo orientado.

O governador Marcos Rocha enfatizou que, o evento é uma iniciativa para impulsionar o desenvolvimento econômico, e o Proampe Agro representa um avanço para os produtores. E destacou: “o programa é uma iniciativa do Governo de Rondônia, que investe nos pequenos produtores para melhorar seus negócios, oferecendo condições operacionais adaptadas e reconhecendo a expressiva força empreendedora das mulheres no setor agropecuário.

Ao facilitar a criação de empreendimentos, busca-se fortalecer o setor; gerar empregos no Estado e promover o amparo; fortalecimento das famílias e o impulso na economia local. O Programa de Microcrédito Produtivo Orientado de Rondônia (Proampe) já atingiu a marca de 85 milhões de microcréditos aprovados no Estado” pontuou.

O Proampe Agro se destaca como uma ferramenta essencial para promover o crescimento sustentável e a prosperidade nas áreas rurais de Rondônia, bem como mostra a importância de discutir políticas públicas para democratização do acesso às condições de créditos aos pequenos empreendedores.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler