15.4 C
Brazil
Tuesday, July 16, 2024
HomeCAPITALPagamento da parcela do décimo terceiro, nesta sexta-feira, movimenta a economia do...

Pagamento da parcela do décimo terceiro, nesta sexta-feira, movimenta a economia do Estado

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Pagamento da segunda parcela do décimo terceiro dos mais de 50 mil servidores estaduais promete movimentar o comércio local

Porto Velho, RO – O Governo de Rondônia vai injetar a quantia de R$ 257.492.168,13 (duzentos e cinquenta e sete milhões, quatrocentos e noventa e dois mil, cento e sessenta e oito reais e treze centavos) na economia do Estado, entre pagamentos diretos e indiretos, com o pagamento da segunda parcela do décimo terceiro, que será depositada, na sexta-feira (8), na conta de 56.212 servidores estaduais, gerando um aquecimento na economia, principalmente no setor comercial.

A injeção de recursos potencializa o poder aquisitivo das pessoas, proporcionando-lhes a oportunidade de saldar dívidas, adquirir produtos no comércio local e usufruir de mais serviços. Esse aumento na circulação de dinheiro contribui significativamente para a dinâmica econômica, estimulando o crescimento.

De acordo com o governador Marcos Rocha o pagamento em dia é também um compromisso deste governo. “Estamos mantendo firme o nosso propósito de cumprir o calendário de pagamentos, e sempre que possível, também pagamos antes do previsto. Inclusive, mantendo a preocupação com o bem-estar dos servidores o pagamento de dezembro sairá antes do natal, no dia 22 de dezembro”, salientou.

Em consonância com o compromisso de manter a estabilidade fiscal e as contas em ordem, pelo quarto ano consecutivo, Rondônia obteve a nota máxima na avaliação realizada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Essa avaliação, focada na Capacidade de Pagamento (Capag) dos estados, mais uma vez concedeu à Rondônia a nota A.

A Capag avalia três critérios essenciais para analisar o equilíbrio fiscal dos estados: poupança corrente, liquidez e endividamento dos entes federados. Esse êxito reiterado demonstra o comprometimento do estado em manter uma gestão financeira sólida e responsável.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler