31.9 C
Brazil
Friday, May 24, 2024
HomeGERALMP mobiliza Executivo e Legislativo para implementação do Programa Menor Aprendiz em...

MP mobiliza Executivo e Legislativo para implementação do Programa Menor Aprendiz em Ouro Preto do Oeste

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Porto Velho, RO – O Ministério Público, por meio da Promotora de Justiça Marlúcia Chianca de Moraes, instaurou uma Notícia de Fato, que tem a finalidade de instar o Município de Ouro Preto do Oeste a implementar políticas públicas voltadas para adolescentes do município.

O procedimento propõe que o município se mobilize no sentido de oferecer cursos e oportunidades de primeiro emprego através do programa de trabalho Jovem Aprendiz, que contempla jovens entre 14 e 18 anos. A medida, segundo a autora do procedimento, é uma forma de combater a evasão escolar e evitar que os adolescentes se envolvam em práticas delitivas.

Em face de sua propositura, a integrante do MP coordenou uma reunião na terça-feira (5/12), em seu gabinete, onde expôs a questão para os presentes: o Prefeito de Ouro Preto do Oeste, Juan Alex Testoni; Assessor Jurídico da Prefeitura, Antônio Zenildo; Secretária de Educação (SEMECE), Andreza Justina Dias; Secretária de Assistência Social (SEMAS), Geany Rodrigues Oliosi; a Procuradora Jurídica municipal, Lucinei Ferreira de Castro; o Secretário de Administração, Márcio Rozano de Brito, e a Presidente da Câmara Municipal, Rosária Helena de Oliveira Lima.

Após a reunião, sensíveis à causa, os representantes municipais firmaram o compromisso de promover um processo seletivo para contratar 50 (cinquenta) jovens ainda este ano, bem como estudar outras medidas que possam atender à solicitação do Ministério Público.

A Câmara de Vereadores informou que, como boas práticas, já realizou um processo seletivo para contratar 14 jovens aprendizes.

Fonte: MP/RO

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler