24.8 C
Brazil
Tuesday, July 9, 2024
HomeBRASILSenado se prepara para sabatinas de Dino e Gonet

Senado se prepara para sabatinas de Dino e Gonet

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

CCJ do Senado fez a leitura dos relatórios das indicações do presidente Lula (PT) para as vagas no Supremo Tribunal Federal e na Procuradoria-Geral da República nesta quarta-feira, 6.

Ricardo Stuckert/PRLula Indica Paulo Gonet para a PGR e Flávio Dino para o STF

Lula Indicou Paulo Gonet para a PGR e Flávio Dino para o STF

Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal realizou, nesta quarta-feira, 6, a leitura dos relatórios das indicações de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF) e de Paulo Gonet para o comando da Procuradoria-Geral da República (PGR). Ambos relatórios foram favoráveis aos indicados, que serão sabatinados no dia 13 de dezembro. O relator da indicação de Dino, senador Weverton Rocha (PDT), destacou o currículo do atual ministro da Justiça e Segurança Pública e fez elogios à sua escolha para o cargo: “Trata-se de uma figura reconhecida e admirada no mundo jurídico e político. Ex-professor de duas universidades federais, UFMA e UNB, mestre em direito, ex-juiz, senador da República, ministro de Estado, ex-governador e ex-deputado federal, alguém que teve experiências exitosas no exercício de funções dos três poderes da República”. O senador Jaques Wagner (PT), relator da indicação de Gonet para a PGR, declarou que o subprocurador tem “afinidade intelectual e moral” para ocupar o cargo indicado pelo presidente da República.

O presidente da CCJ do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil) fará as sabatinas dos dois indicados de forma conjunta na próxima quarta-feira, 13. Para serem aprovados, Dino e Gonet necessitam de ao menos 14 votos na CCJ e de 41 no plenário. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), já sinalizou que pode realizar a votação em plenário no mesmo dia da sabatina.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler