20.9 C
Brazil
Thursday, May 30, 2024
HomePOLÍCIAPolícia Civil de Rondônia e Goiás desarticulam organização criminosa

Polícia Civil de Rondônia e Goiás desarticulam organização criminosa

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

A ação resultou na desarticulação que causou um prejuízo estimado em cerca de dez milhões de reais

Porto Velho, RO – A Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (DERF), participaram da operação Fragmentado planejada pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Goiás e o Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra/GRL).

O objetivo da operação foi desarticular uma organização criminosa responsável por uma sofisticada fraude bancária. O esquema causou um prejuízo estimado em cerca de dez milhões de reais para uma instituição financeira.

O grupo criminoso é composto por membros de uma mesma família, todos com histórico em diversas fraudes, aproveitou-se de uma falha no sistema de comunicação do cartão de crédito da instituição bancária durante nove meses de 2022. Essa falha permitia um uso ilimitado do cartão, com o retorno total do limite após cada utilização.

A organização criminosa desenvolveu um sofisticado esquema, utilizando cartões da instituição bancária em nome de identidades falsas, terceiros e empresas fictícias ou cooptadas. Com essa estratégia, conseguiram obter milhões de reais através do golpe.

A operação resultou na execução de 10 mandados de prisão preventiva, sendo 1 em Rondônia, com o apoio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (DERF) da Polícia Civil de Rondônia, e 1 no Distrito Federal. Além disso, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em locais estratégicos.

Ao todo, cerca de três milhões e novecentos mil reais do grupo criminoso foram sequestrados judicialmente, demonstrando a efetividade da operação “Fragmentados” no desmantelamento dessa organização criminosa.

Fonte: SGC

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler