30.2 C
Brasil
segunda-feira, fevereiro 26, 2024
HomeMAIS POPULARExército de Israel informa que 105 soldados morreram durante operação terrestre contra...

Exército de Israel informa que 105 soldados morreram durante operação terrestre contra o Hamas em Gaza

Date:

Related stories

spot_imgspot_img

Segundo as Forças de Defesa de Israel, 20 mortes oram causadas por’fogo amigo’ e outros acidentes.

John MACDOUGALL / AFPfaixa de gaza

Conflito entre Israel e o Hamas já dura há pouco mais de dois meses

Desde o início da ofensiva terrestre contra o Hamas na Faixa de Gaza, 105 soldados israelenses perderam a vida, de acordo com informações divulgadas pelas Forças de Defesa de Israel (IDF) nesta terça-feira, 12. Dentre essas mortes, 20 foram causadas por “fogo amigo” e outros acidentes. Treze oficiais foram vítimas de “identificação equivocada” em ataques aéreos, disparos de tanques e tiros. Além disso, um soldado foi morto por tiros que não eram destinados a ele, enquanto outros dois foram vítimas de disparos acidentais. Dois soldados também morreram em incidentes envolvendo veículos blindados que atropelaram tropas, e outros dois foram atingidos por estilhaços, incluindo os de explosivos detonados pelas forças israelenses. Segundo a IDF, há várias razões para esses acidentes fatais, incluindo o grande número de forças operando em Gaza, problemas de comunicação entre as equipes e soldados cansados que não estão prestando atenção às regulamentações. Atualmente, milhares de forças de infantaria estão em operação em Gaza contra o Hamas. O Exército de Israel afirmou que está constantemente avaliando o combate em curso, incluindo os casos de “fogo amigo”, e busca implementar rapidamente as lições aprendidas.

Além dos 105 combatentes mortos, outros 582 ficaram feridos na operação terrestre, sendo 133 em estado grave, 218 em estado moderado e 231 em estado leve, segundo o IDF. A ofensiva terrestre foi lançada em resposta ao ataque do grupo terrorista em 7 de outubro, quando terroristas invadiram a fronteira sul de Israel, matando cerca de 1,2 mil pessoas, a maioria civis, e sequestrando pelo menos 240 reféns. Em resposta, Israel declarou guerra e lançou uma ofensiva com o objetivo de “extinguir o grupo” e garantir a libertação dos reféns. Os combates, que inicialmente estavam concentrados ao norte de Gaza, agora também se estendem ao sul do enclave. Estima-se que pelo menos 138 reféns ainda estejam em Gaza após a libertação dos 105 civis durante um cessar-fogo de uma semana no final de novembro. O Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, alega que mais de 17,5 mil pessoas, a maioria civis e crianças, morreram desde o início da guerra.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler