30.5 C
Brasil
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
HomeGERALPM alvo da operação Lesa Pátria em Rondônia esclarece que não tem...

PM alvo da operação Lesa Pátria em Rondônia esclarece que não tem nenhum envolvimento com atos do 8 de janeiro.

Date:

Related stories

Fluminense recebe LDU em busca do título da Recopa Sul-Americana

Tricolor precisa de vitória em jogo transmitido pela Rádio...

Apostador de Porto Velho ganha prêmio milionário na Lotofácil

Sorteio especial final zero rende R$ 1.693.216,49 ao vencedor...

Último dia para pagamento do IPTU com 10% de desconto

Pagamentos em parcela única feitos até às 20h desta...
spot_imgspot_img

Policial Militar Valmir Joaquim Faria, lotado no município de Cerejeiras

Porto Velho, RO – O Policial Militar Valmir Joaquim Faria, lotado no município de Cerejeiras, que foi o único alvo em Rondônia da Operação da Polícia Federal na 23ª fase da Lesa Pátria ocorrida na manhã desta segunda-feira (8) na cidade de Cerejeiras, esclareceu a equipe de reportagem do portal eletrônico Gazeta Rondônia que não tem nenhum tipo de envolvimento com os atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro de 2023.

Valmir foi alvo de mandado de busca e apreensão e na sua casa foram apreendidas sete armas, todas registradas, uma espingarda de ar-comprimido, 392 munições e duas caixas de pólvora com um quilo cada, além de um celular.

Em contato com a reportagem, Valmir que estava na escala de serviço nesta segunda-feira (8) esclareceu por telefone, que as fotos em que aparece em reportagem veiculada em veículos de comunicação, na praça dos 3 poderes em Brasília (DF), inclusive abraçado ao deputado federal Eduardo Bolsonaro, foi tirada em 2020 durante ato do movimento pró-arma, que participou na capital federal.

“Não estive em Brasília em 2022 e nem em 2023 e tão pouco financiei nada, jamais tiraria do sustento da minha família para outras finalidades. Quanto as armas apreendidas pela Polícia Federal, todas estão devidamente registradas e estavam em minha casa em razão de eu ser presidente de um clube de tiro ativo na cidade”. Disse.

QUEM É VALMIR JOAQUIM FARIA

O policial militar Valmir Joaquim Faria é natural de Cáceres (MT) e reside no município de Cerejeiras desde 2007, casado, pai de 3 filhos, foi candidato a vice-prefeito em 2020 pelo PTB, junto com o pecuarista Sinésio José de Souza (DEM) e ficaram na segunda colocação.

Valmir sempre esteve envolvido em Projetos Sociais em Cerejeiras, além de presidente do Clube de Tiros, preside a Polícia Militar Mirim e é um dos idealizadores da Escolinha de Futebol Cerejeiras que visam a pratica esportiva, aulas de cidadania, temas transversais, evitando o envolvimento de crianças e adolescentes com drogas e criminalidades.

Na 23ª fase da Lesa Pátria, o Supremo Tribunal Federal (STF) expediu 46 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva para uma pessoa da Bahia. Além de Rondônia, por meio da Polícia Federal foram cumpridos mandados de busca e apreensão no Mato Grosso (10), no Rio Grande do Sul (13), Distrito Federal (5), Maranhão (4), na Bahia (2), em Goiás (2), Minas Gerais (2), no Paraná (1), Santa Catarina (2), São Paulo (1) e no Tocantins (3).

“Jamais me envolvi em qualquer ato de criminalidade que desabone minha conduta de cidadão honrado, nunca neguei que sou apoiador de Bolsonaro e defendo que aqueles que cometeram qualquer ato de vandalismo que sejam punidos no rigor da lei”. Finalizou Valmir.

Fonte: GAZETA RONDÔNIA

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler