29.6 C
Brazil
Friday, April 12, 2024
HomeBRASILExportações de carne bovina do Brasil lideram ranking mundial em 2023

Exportações de carne bovina do Brasil lideram ranking mundial em 2023

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Dois sextos foram destinados a parcerias comerciais com China (47,7%), Estados Unidos (9,4%), Chile (2,7%), Hong Kong (2,5%) e Emirados Árabes (2,3%).

Evandro Leal/Enquadrar/Estadão Conteúdo – 28/10/2021Pedaços de carne colocados em prateleiras em um açougue no Rio Grande do Sul

Houve um aumento de 8,20% na quantidade de carne embarcada em comparação ao ano anterior

As exportações de carne bovina do Brasil encerraram o ano de 2023 na primeira posição do ranking mundial, representando cerca de um quarto do total. Houve um aumento de 8,20% na quantidade de carne embarcada em comparação ao ano anterior. No mercado interno, a produção nacional atingiu 9,242 milhões de toneladas, resultando em uma disponibilidade interna de 31,4 quilos por habitante ao ano. No contexto internacional, os problemas logísticos ainda afetados pela Covid-19 e o conflito entre Ucrânia e Rússia contribuíram para o aumento geral dos preços das commodities. Tanto países ricos quanto pobres foram afetados por essa situação. A receita proveniente das exportações de carne pelo Brasil alcançou um valor recorde em 2022, mas ao longo do ano seguinte, a normalidade foi retomada gradualmente.

No primeiro semestre de 2023, houve uma redução no fluxo de entregas. Em 22 de fevereiro, foi registrado um caso atípico de Encefalopatia Espongiforme Bovina, conhecida como “vaca louca”, em uma fazenda no estado do Pará. Apesar de representar um risco insignificante, esse foco da doença levou à suspensão temporária das exportações brasileiras para a China, de acordo com o protocolo estabelecido entre os dois países. A partir de 23 de março de 2023, foi autorizada a retomada dos embarques de produtos desossados com menos de 30 meses de idade. No ano, aproximadamente dois sextos do volume exportado pelo Brasil foram destinados a parcerias comerciais com a China (47,7%), Estados Unidos (9,4%), Chile (2,7%), Hong Kong (2,5%) e Emirados Árabes (2,3%). Além desses países, também é possível mencionar o Egito, Rússia, Arábia Saudita e Reino Unido. Para os próximos anos, espera-se que a bovinocultura de corte aumente sua produção com a adoção de práticas sustentáveis, visando a preservação do meio ambiente.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler