15.4 C
Brazil
Tuesday, July 16, 2024
HomeBRASILGoverno do Estado impulsiona transparência e eficiência com envio dos dados do...

Governo do Estado impulsiona transparência e eficiência com envio dos dados do Sistema “eSocial” ao Governo Federal

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Setic foi a responsável por adaptar a plataforma, conforme as necessidades específicas do Estado de Rondônia

Porto Velho, RO – O Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic), deu um passo essencial ao encaminhar dados do Sistema eSocial PRO para o Governo Federal. Essa ação foi realizada em parceria com o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), que concedeu o sistema por meio de um termo de cooperação, e a Setic foi a responsável por adaptar a plataforma, conforme as necessidades específicas do Estado de Rondônia.

O eSocial PRO, ferramenta que unifica dados fiscais, previdenciários e trabalhistas para o Governo Federal, promove a minimização de processos burocráticos entre o Governo Estadual e Governo Federal. Nessa primeira etapa, foram transmitidos dados dos empregadores, incluindo o próprio Governo Estadual, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos (Iperon), Departamento de Trânsito de Rondônia (Detran) e a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater/RO). Essas informações são fundamentais, formando a base para futuros envios relacionados aos servidores estaduais e à folha de pagamento.

O eSocial PRO torna-se uma ferramenta vital para o Estado, facilitando a concessão de aposentadorias e o acesso a benefícios previdenciários pelos servidores estaduais, por parte do Governo Federal. A conclusão bem-sucedida da Fase 1 representa um passo relevante ao Governo, na modernização, eficiência e transparência das operações governamentais em Rondônia, que planeja enviar informações detalhadas sobre servidores e pagamentos referentes às fases 2 e 3 do projeto.

O gerente de projeto da Setic, Eduardo Souza destacou a importância do avanço. “A conclusão da Fase 1 é um marco para a modernização dos nossos processos. Estamos comprometidos em continuar essa parceria para fortalecer a gestão estadual”, referenciou.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler