16.9 C
Brazil
Monday, July 15, 2024
HomeGERALEm reunião, MPRO articula ações de apoio para realização do I Seminário...

Em reunião, MPRO articula ações de apoio para realização do I Seminário Estadual da Orfandade em Rondônia

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Promotor de Justiça Julian Farago, ladeado pela presidente do CONECDA e integrantes do GAECIV

Porto Velho, RO – O Ministério Público de Rondônia (MPRO), por meio do Grupo de Atuação Especial Cível e de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Consumidor, das Crianças, Adolescentes e Jovens e da Saúde (GAECIV), se reuniu na última quarta-feira (7/2) com a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONECDA) e membra do Comitê da Orfandade, Anne Cleyanne Alves, para articular ações de cooperação e promoção do I Seminário Estadual da Orfandade em Rondônia. A iniciativa considera o crescente número de crianças e adolescentes que ficam órfãos em decorrência do feminicídio.

Durante o encontro foram apresentados dados nacionais que demonstraram que apesar das políticas de combate à violência de gênero terem avançado no país nos últimos anos, a assistência aos órfãos destes crimes ainda é limitada, e, garantir direitos e assistência integral aos atores expostos em contextos de violência é necessário para evitar consequências no desenvolvimento emocional, social e cognitivo dessas crianças e adolescentes.

O coordenador do GAECIV, Promotor de Justiça Julian Imthon Farago, ratificou o apoio da instituição na iniciativa e sublinhou a relevância da temática, tendo em vista que Rondônia é um dos estados com a maior taxa de feminicídios no país.

O seminário está previsto para acontecer em maio do corrente ano, e objetiva estimular o incentivo de políticas públicas direcionadas aos brasileiros que ficaram órfãos em decorrência de crimes praticados contra a mulher por razões da condição de sexo feminino, bem como mobilizar e sensibilizar a sociedade da importância de políticas de proteção às crianças e adolescentes em situação de orfandade por motivo de feminicídio.

Fonte: MP/RO

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler