16.9 C
Brazil
Monday, July 15, 2024
HomeGERALObras no Hospital de Guajará-Mirim avançam com instalações e serviços de infraestrutura

Obras no Hospital de Guajará-Mirim avançam com instalações e serviços de infraestrutura

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Obras no Hospital de Guajará-Mirim avançam com serviços de adaptações

Porto Velho, RO – A obra do Hospital Regional de Guajará-Mirim avança, mesmo neste período de chuvas do inverno amazônico. Nas últimas semanas, foi concluída a fundação de oito novas áreas externas: enfermagem, lactário, lavanderia, necrotério, arquivo, manutenção, painéis e apoio indígena. A entrega da nova Unidade está prevista para o final deste ano.

Os trabalhadores estão atuando na colocação de pilares, vigas e lajes, e posteriormente trabalharão na alvenaria e revestimento. A modificação estrutural de áreas internas, que precisarão passar por adaptações para atender às normas de segurança e acessibilidade, também já foi concluída.

O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha acrescentou que, “o Hospital de Guajará-Mirim, com o novo projeto, passa a cumprir legislações de acessibilidade, sustentabilidade e assim, pode ser integrado ao Sistema Único de Saúde (SUS)”, pontuou.

No corpo principal da edificação está em andamento, bem como a instalação dos serviços elétricos, hidráulicos, de gases medicinais e de climatização. Houve, ainda, a chegada de materiais que serão usados nas próximas semanas, como cabeamento elétrico, revestimento porcelanato de parede e protetor de parede em PVC (bate-maca).

NOVO HOSPITAL

O Hospital Regional de Guajará-Mirim terá uma área total de 4.674 metros quadrados, com 50 leitos para adultos e 12 leitos pediátricos, além de dois consultórios, três salas para parto normal e duas salas para cirurgias e atendimentos de emergência.

A conclusão da obra está sob a responsabilidade do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops), organismo vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU), especializado em infraestrutura e gestão de projetos. O Unops tem um Acordo de Cooperação Técnica Internacional com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), para melhoria da infraestrutura hospitalar em Rondônia e o fortalecimento Institucional da Secretaria.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler