28.2 C
Brazil
Thursday, November 14, 2024
HomeCAPITALFAMÍLIA ACOLHEDORA - Prefeito se reúne com Tribunal de Justiça para traçar...

FAMÍLIA ACOLHEDORA – Prefeito se reúne com Tribunal de Justiça para traçar estratégias do programa

Date:

Related stories

spot_imgspot_img

Prefeitura está aberta para colaborar com a adesão do programa em outros municípios

Porto Velho, RO – O prefeito de Porto Velho, e presidente da Associação Rondoniense dos Municípios, Hildon Chaves, se reuniu nesta sexta-feira (16) com os magistrados Marcelo Tramontini e Flávio Melo, do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO). A pauta discutida durante o encontro foi o serviço Família Acolhedora, desenvolvido pelo município desde 2017, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf). O secretário da Semasf, Claudi Rocha, também participou da reunião e explicou o funcionamento do serviço Família Acolhedora.

Na ocasião, o prefeito Hildon Chaves compartilhou o sucesso do programa em Porto Velho, e destacou que a Prefeitura está aberta para apoiar e colaborar com municípios do estado que tenham interesse em aderir ao projeto.

“Precisamos reforçar a adesão do programa Família Acolhedora, não só no município de Porto Velho, mas também em outros municípios do estado de Rondônia. Atualmente o programa existe apenas na capital e em Ji-Paraná, e a ideia é que este projeto seja levado para os 52 municípios do estado de Rondônia, e a Prefeitura de Porto Velho irá apoiar os municípios que, eventualmente, venham a participar deste projeto maravilhoso, desde a minuta da lei, capacitação, enfim. A capital abraçou esta causa por entender que é um projeto de grande impacto social para as nossas crianças”, enfatizou.

FAMÍLIA ACOLHEDORA

O município de Porto Velho iniciou em 2017 o projeto piloto Família Acolhedora. Em 2018, houve a implantação da Lei 2551, de 7 de dezembro de 2018, que dispõe sobre o acolhimento familiar. Crianças e adolescentes vítimas de algum tipo de violência, retiradas do convívio familiar e que se encontram abrigadas temporariamente em unidades de acolhimento mantidas pela Prefeitura, podem ser acolhidas temporariamente por voluntários.

Para se candidatar como voluntário, veja os critérios abaixo.

-Ter acima de 21 anos de idade (sem restrição de sexo e estado civil);

– Ser morador de Porto Velho há no mínimo dois anos;

– Não apresentar pendências com a justiça e nem qualquer órgão de garantia de direitos;

– Participar dos cursos de capacitação e atender às orientações da equipe técnica que acompanha a família;

– Todos os membros da família devem estar de acordo.

A pré-inscrição pode ser feita neste link. A partir de então uma equipe técnica entrará em contato para esclarecer dúvidas através do telefone de contato: (69) 98473-6021 e e-mail: familiaacolhedorapvh@gmail.com

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler