15.4 C
Brazil
Tuesday, July 16, 2024
HomeBRASILConfúcio deve ser ministro no governo Lula; a quem interessa racha entre...

Confúcio deve ser ministro no governo Lula; a quem interessa racha entre Rocha e Hildon?; e a política fervilha

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

A íntegra da coluna redigida por Sérgio Pires.


Confúcio deve ser ministro no governo Lula; a quem interessa racha entre Rocha e Hildon?; e a política fervilha

Por Sérgio Pires
Publicada em 06/03/2024 às 08h26

LIVRO QUE ENSINA SEXO E COM PALAVREADO PORNOGRÁFICO CHEGA ÀS ESCOLAS, PELAS MÃOS DO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

Está na página 29. Uma série de palavrões. Incentivo ao sexo entre adolescentes. Supervalorização a relação sexual, destacando as realizadas entre jovens negros e jovens brancas. Se fosse nos anos 50 e 60 do século passado, se diria que os textos dessa página saíram dos livretos ilustrados de Carlos Zéfiro, que os meninos de então chamavam de “catecismo”! O livro O Avesso da Pele”, ganhador do Premio Jaboti (isso mesmo, venceu um concurso nacional de literatura) foi escolhido por várias escolas brasileiras, para fazerem parte dos que os jovens deveriam ler.

Só que a “pegadinha” que ele traz no seu bojo, como relatar a importância de uma relação entre negros e brancos, como se isso fosse da maior relevância e traga palavrões que até os mais velhos enrubescem ao falar, claro, só foi detectado quando se fez toda a leitura, que, aliás, deveria ter sido feita antes.

A linguagem é de filme pornô! O assunto saltou  para a mídia e redes sociais quando a deputada federal gaúcha Kenlly Moraes divulgou, nas redes sociais, um vídeo em que a diretora da Escola estadual de Santa Cruz do Sul, uma progressista cidade do interior do RS, lia, apavorada, trechos da agora famosa página 29. Os órgãos sexuais masculinos e femininos são citados nominalmente, aliás, pelos apelidos que todos conhecemos.

O livro foi enviado pelo Ministério da Educação, para fazer parte do rol das bibliotecas de escolas de vários Estados. O livro, absolutamente dentro do contexto da sexualização nas escolas, foi aprovado pelo Ministério ainda no governo Bolsonaro. Imagina-se que à revelia do poder central, que sempre se mostrou totalmente contrário à ideologia de gênero, defendida com unhas e dentes pelos atuais detentores do poder. Claro que nesse caso há uma sucessão vergonhosa de erros, inclusive da diretora que assinou o pedido de um livro, ao MEC, sem saber de todo o seu conteúdo e apenas por ter ganho um concurso nacional, certamente pelo seu conteúdo absolutamente ideológico. “Lamentável um governo federal mandar esse tipo de linguagem para ser trabalhado com adolescentes dentro de uma instituição de ensino”, diz a diretora da escola,  após ler trechos do livro em que aparecem as palavras que descrevem os órgão sexuais. “Governo federal, por favor, deixe as escolas cuidar dos seus estudantes, onde os valores, o respeito, a conduta, os bons costumes e a ética prevaleça. E vindo ainda de um governo federal, é muito nojento. Que país é esse?”, questiona a diretora da escola de Santa Cruz do Sul. Ela não deveria ter cumprido antes a missão de ler o livro e só depois aprová-lo? Agora, estão tentando emendar o soneto. Não é tarde demais?

POLÍTICA FERVILHA, TANTO PARA A DISPUTA MUNICIPAL EM PORTO VELHO QUANTO SOBRE O QUE ACONTECERÁ DAQUI A 1005 DIAS  

Tudo fervilha em torno da política. A disputa em Porto Velho esquenta cada vez mais. No caldeirão dos bastidores, ouve-se de tudo. Tem muita gente conversando com muita gente. Até porque o objetivo não é único. Na verdade, o resultado das urnas em 2024 vai afetar diretamente a grande disputa de 2026. Já há candidaturas postas, neste momento, mesmo a dois anos e nove meses do 2 de outubro, daqui a cerca de 1005 dias. Os dois principais nomes já postos para essa disputa futura, nesse momento, são o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves com altos índices de aprovação e o atual vice-prefeito, Sérgio Gonçalves. Mas serão eles mesmos candidatos? Hildon sim. Sérgio Gonçalves ainda depende se a aliança entre o Prefeito da Capital e o governador Marcos Rocha se romper. É claro que tudo isso passa pela eleição municipal. Tanto Hildon quanto Rocha estavam, até há pouco, apoiando a eleição e Mariana Carvalho. Mas nas últimas semanas, inclusive com a participação dos famosos Luas Pretas dos dois lados, começaram a haver fissuras num acordo que estava indo de vento em popa. Se o acordo for mantido, Mariana nadará de braçada. Se não o for, o apoio do governador e sua equipe passam para Fernando Máximo. Ou seja, não se sabe o que vai acontecer daqui para a frente.

A QUEM INTERESSA O ROMPIMENTO DE DUAS FORÇAS POLÍTICAS COMO MARCOS ROCHA E HILDON CHAVES?

A quem interessa um eventual rompimento entre Rocha e Hildon? O Governador pode ser de grande importância no projeto do Prefeito de ser Governador. O Prefeito pode ser de grande importância no projeto de Marcos Rocha se tornar Senador. Ambos só teriam a ganhar, caso mantivessem a aliança, criada a partir da campanha da reeleição de Rocha. A questão é que,  caso essa porta não seja arrombada, há interesses fortes que poderiam perder espaço. Aliar-se a um e outro pode representar estar junto a uma força política que, dividida, não serviria aos interesses maiores deles próprios, mas ajudaria muito a quem seria beneficiado com essa divisão de forças. Há sim problemas pendentes. E há ainda, um pouco de ego no meio da história, o que, aliás, é comum para quem está no poder e tem prestígio político e eleitoral. O raciocínio lógico é questionar os motivos pelos quais duas forças desse tamanho podem se colocar em posições antagônicas, quando juntos seriam praticamente imbatíveis, ao menos no quadro de hoje e na situação atual da política regional. Reeleito até com alguma facilidade, também com um grande apoio de Hildon Chaves, Marcos Rocha está realizando um governo de desenvolvimento e muitos avanços para Rondônia. O Prefeito, por sua vez, está prestes a entrar para a História como o melhor alcaide que já comandou a Porto Velho dos pioneiros. Ambos estão muito bem perante os rondonienses. Precisa dizer mais?

ANOTEM: CONFÚCIO MOURA DEVE SER MINISTRO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA AINDA ESTE ANO OU EM 2025

Esse Blog não é cofre para guardar segredo. Por isso, vamos contar o que está para vir, senão no segundo semestre deste ano, com certeza no primeiro do ano que vem. O senador Confúcio Moura, se quiser, será ministro do governo Lula. Uma fonte muito quente, que tem acesso a informações privilegiadas, deixou escapar que Moura queria ser ministro da Educação, seu maior sonho, mas deverá ser convidado para ocupar a pasta da Ciência e Tecnologia, que também estaria dentro do que ele mais dedica seu mandato, na mesma área do ensino, da pesquisa e do desenvolvimento. Não é apenas exercício de futurologia. Confúcio tem o respeito do presidente Lula, que, aliás, liga no celular do senador rondoniense seguidamente, para trocar ideias e ouvir a opinião de ex-governador de Rondônia. A admiração de Lula por Confúcio já foi testemunhada por vários rondonienses, em diferentes oportunidades. O próprio responsável por este Blog ouviu do líder do governo no Senado, Randolfe Rodrigues, que Confúcio é um dos membros do Congresso que Lula mais respeita e gosta. Há conversas de que Confúcio já teria sido convidado para o Ministério em outra ocasião, mas teria declinado, porque tinha prioridades no Senado. Em muito breve se saberá mais detalhes sobre esse tema. O único rondoniense que já foi ministro foi Amir Lando, que ocupou a pasta da Previdência Social, no primeiro governo Lula.

RIO BRANCO EMBAIXO D´ÁGUA E RIO MADEIRA COMEÇA A CHEGAR À SUA COTA DE ALERTA. PODE TRANSBORDAR A QUALQUER MOMENTO

Depois da seca, a enchente. O Acre já está embaixo d´água. Em Porto Velho, o mesmo rio Madeira que há poucas semanas estava sem condições de navegação, batendo numa cota mínima histórica, agora já começa a sair do leito, pelo menos em algumas áreas ribeirinhas. Nossa vizinha Rio Branco está vivendo uma das suas maiores cheias, com o Rio Acre invadindo casas, comércios, bairros inteiros e deixando centenas e centenas de pessoas atingidas pelo flagelo. Muita gente já perdeu parte de suas casas, móveis, utensílios e alimentos. Várias cidades já estão atingidas e a situação tende a piorar, ao menos até meados de maio, quando começa o verão amazônico. Agora a preocupação atinge Rondônia. O Madeirão pode bater nos 15 metros já nesta quarta-feira, entrando na cota de alerta. A partir daí, se as águas começarem a subir, elas atingirão toda a área dos ribeirinhos e pode chegar à Capital. Em 2914, a Capital rondoniense viveu a maior enchente da sua história, quando o rio esteve a menos de 26 centímetros de chegar aos 20 metros. Os prejuízos foram imensos e alguns até hoje não foram recuperados. Para este ano, mesmo que houver enchente, a previsão é que ela não chegue perto daquela que abalou a maior cidade rondoniense, há apenas 10 anos atrás.  

REINO UNIDO É MAIS UM MERCADO QUE PODE ESTAR SE ABRINDO PARA RONDÔNIA, EM TERMOS DE NEGÓCIOS E PARCERIAS

No total, são 14 países, mas os quatro principais, com uma população de mais de 68 milhões de habitantes (Inglaterra Escócia, País de Galles e Irlanda do Norte) formam o Reino Unido, um dos mercados comerciais mais cobiçados do mundo e com um pacote de desenvolvimento invejável em vários setores. É nesta porta que Rondônia começa a bater, em busca de negócios, de parcerias para investimentos, de intercâmbio cultural. Nunca na história dessa terra de Rondon chegamos, com nossos produtos, a tanta gente do Planeta. Só como exemplo, nossa carne já chega a 53 países. O Reino Unido pode ser o novo pacote de negócios e parcerias. O governador Marcos Rocha, transformado num embaixador da sua terra, tem percorrido várias regiões do Planeta, em busca desses mercados e possibilidades. Dias atrás, foi recebido pela embaixadora do Reino Unido, Sthephanie Al-Qaql e sua equipe, como convidado, nessa busca de mostrar Rondônia e suas potencialidades. Acrescentou que “Rondônia hoje é o Estado com menor desemprego do país, maior capacidade de pagamento, maior transparência e tantos outros índices maravilhosos. Isso tem atraído investidores. E se queremos aprimorar ainda mais e trazer mais indústrias e empregos, então estamos falando com os parceiros corretos”. A conversa envolveu exportações, turismo, investimento no Estado e intercâmbios em universidades britânicas de alunos das escolas públicas do Estado.

MARINA SILVA É CONTRA! BAGATTOLI QUER POTÁSSIO DA MAIOR MINA DO MUNDO SENDO USADO NAS LAVOURAS BRASILEIRAS

O senador Jaime Bagattoli está indignado com o que está acontecendo com a maior jazida de potássio do mundo, localizada no Amazonas, de onde as ONGs internacionais, apoiadas por entidades brasileiras, quer proibir a extração da riqueza, que é prioritária para a produção rural de toda a região, principalmente de Rondônia. O senador lembrou que mais de 50 por cento dos fertilizantes que utilizamos no Brasil é o potássio. Hoje, sublinha, 90 por cento do nosso consumo são de importações ou do Canadá ou da Rússia ou dos países do Golfo. “Essa jazida de Autazes, olha a logística que ela tem aqui, na Foz do Amazonas!”, enfatizou. Ela está ao lado do rio Madeira. Ou seja: “podemos distribuir potássio para o Brasil inteiro, usando o transporte mais barato do mundo, que é a navegação. de destacar que “essa jazida tem capacidade de alimentar o Brasil por uns 80 anos”, Bagattoli lamenta que a dificuldade esteja nas questões ambientais. “Marina Silva não quer, o Ibama impõe todas as dificuldades que se possa imaginar, além, é claro das ONGs”. Segundo senador rondoniense, as ONGs mentem, dizendo que a exploração vai afetar áreas indígenas. “Levamos os índios numa audiência pública sobre o assunto no Congresso e eles mesmos negaram que isso possa acontecer”. Bagattoli diz que é necessário manter a luta em defesa da produção e da liberação da extração de potássio, para que deixemos de pagar preço absurdo, com os custos de transporte de milhares de quilômetros, por um produto que temos ao nosso lado.

PACELE COMEMORA INAUGURAÇÃO DE UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE EM VISTA ALEGRE DO ABUNÃ, ONDE ELE TEM SIDO IMPORTANTE PARCEIRO

“A inauguração da nova Unidade Básica de Saúde em Vista Alegre do Abunã, representa um importante passo na garantia de acesso a serviços de saúde de qualidade para a população local, refletindo o compromisso das autoridades municipais com o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos”. As palavras do presidente da Câmara Municipal e Vereadores, márcio Pacele, sintetizam a importância da obra, entregue pela Prefeitura, no último final de semana, para atender a saúde pública daquele distrito. Pacele, que tem tido atuação destacada em seu papel de representante dos porto-velhenses dos distritos, participou da inauguração da UBS, pela qual ele tanto lutou, junto com a comunidade e outras autoridades. Aliás, foi atendendo pedido dos moradores que Pacele viu aprovado projeto de lei de sua autoria, na Câmara Municipal, para dar o nome de Salete Miotto Lorenzetti à nova unidade de saúde. No evento, Pacele ainda expressou sua satisfação “com os avanços realizados na Ponta do Abunã”. Ele parabenizou o prefeito Hildon Chaves, pelo trabalho realizado nos distritos e destacou ainda a notícia do asfaltamento de Extrema e Nova Califórnia, “um projeto que trará grandes benefícios para a região”. O presidente da Câmara reafirmou seu apoio às populações dos distritos da Ponta do Abunã, onde tem sido parceiro durante todo o seu mandato.

PERGUNTINHA

Será que ele vai voltar mesmo, depois que a Suprema Corte decidiu, por unanimidade, que Donald Trump tem todos os direitos legais para disputar a Presidência dos Estados Unidos contra o sonolento Joe Biden?

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler