29 C
Brazil
Wednesday, April 24, 2024
HomeBRASILAdvogado de Bolsonaro chama depoimento de Freire Gomes de “folclórico”

Advogado de Bolsonaro chama depoimento de Freire Gomes de “folclórico”

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Fabio Wajngarten também reclamou de a defesa não ter acesso ao depoimento, no qual Freire Gomes detalhou reuniões com minutas golpistas.

Matheus Veloso/Metrópoles

Imagem colorida de Fábio Wajngarten

Advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Fabio Wajngarten ironizou o depoimento prestado pelo ex-comandante do Exército Freire Gomes à Polícia Federal no âmbito da investigação sobre um plano golpista para reverter o resultado das eleições vencidas por Lula. À frente do Exército até o final da gestão Bolsonaro, Freire Gomes confirmou ter participado de reuniões com o então presidente nas quais foram discutidas minutas para a decretação de GLO, estado de Defesa e de Sítio.

“Tem General com memória seletiva…” escreveu Wajngarten na rede social X, com imagens de uma reportagem da Folha de S.Paulo sobre as falas de Freire Gomes à PF no último dia 1º de março, quando falou por mais de 7 horas aos investigadores. “Recorda-se de vírgulas e frases e palavras, mas não se recorda de datas”, disse o advogado de Bolsonaro, diante de um techo eum que o militar diz não lembrar uma das datas em que teria ido ao Palácio da Alvorada tratar do tema.

“Bem curioso. Mais ainda as defesas não terem nenhum acesso à esse depoimento folclórico”, concluiu Wajngarten. O advogado tem insistido para ter acesso a todo o material da investigação sobre a suposta tentativa de golpe de estado e foi sob essa reclamação que Bolsonaro ficou calado quando foi chamado à PF para depor sobre as suspeitas.

O depoimento de Freire Gomes

O ex-comandante do Exército confirmou à PF que esteve presente em reuniões com Bolsonaro para tratar de minutas que tinham o objetivo de questionar as eleições gerais de 2022. O Metrópoles teve acesso ao depoimento do militar.

Freire Gomes relatou aos investigadores que Bolsonaro apresentou, em diferentes reuniões, documentos que decretavam Estado de Defesa e a criação de uma comissão de regularidade eleitoral para apurar a legalidade do processo eleitoral.

Freire Gomes relatou ter se oposto ao planos e alertado Bolsonaro sobre possíveis consequências penais das ações. Ele também disse aos agentes recordar que o então comandante da Marinha, Almir Garnier, se colocou à disposição de Bolsonaro.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler