20.9 C
Brazil
Thursday, May 30, 2024
HomeGERALGovernador Marcos Rocha projeta alta na exportação do Tambaqui após impulsionar nova...

Governador Marcos Rocha projeta alta na exportação do Tambaqui após impulsionar nova linha de produção do agronegócio

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

A expectativa é de que esta nova linha do agronegócio alcance patamares cada vez maiores

Porto Velho, RO – A estratégia do governador de Rondônia, Marcos Rocha, em fomentar nacional e internacionalmente as potencialidades do Estado nos diferentes setores tem refletido positivamente na economia rondoniense. Um forte exemplo é a piscicultura que desperta interesse do mercado internacional com proposta de impulsionar a exportação de carne do Tambaqui.

Dados organizados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec) mostram que, já em 2022 Rondônia exportou 15 toneladas de pescado, o que gerou uma receita de US$80 mil.

Naquele período, a estratégia estabelecida pelo governador Marcos Rocha, foi “dobrar a aposta” e colocar a carne do Tambaqui em diversos eventos realizados no Brasil e no Exterior. O mercado gostou da novidade ofertada por Rondônia e no ano passado, o Estado registrou recorde na exportação de peixes, com mais de 580 toneladas enviadas ao mercado internacional, gerando receita de mais de UU$1.5 milhão.

Para que um projeto desta magnitude dê certo, jamais se pesca sozinho. Por isso o Estado, em parceria com o Sebrae e entidades organizacionais da piscicultura foram para os Estados Unidos da América (EUA) em diversos eventos relacionados ao setor. Foi na Seafood/Boston onde o Tambaqui de Rondônia atraiu o mercado internacional e o evento se tornou um marco para a trajetória de fortalecimento da piscicultura rondoniense.

No ano passado, a costelinha de Tambaqui faturou o prêmio Food Service, nos EUA, concorrendo com mais 83 iguarias de todo canto do mundo. Na edição deste ano, o Governador levou 80 kg de pescado e o preparo ficou a cargo do chefe de cozinha Diego Sabião. A estratégia foi um menu variado com a carne que foi apresentado aos atores internacionais do setor, garantindo ao mercado externo que a carne pode ser consumida de várias formas e além disso é produzida respeitando o meio ambiente, seguindo todas as técnicas internacionais de manejo.

Os EUA aceitaram a novidade e se tornaram o principal mercado consumidor do Tambaqui. Esse cliente tem colaborado com a boa imagem do produto mundo afora pelo rigor aplicado pelo “Tio Sam” no processo de importação de alimentos. A expectativa é de que esta nova linha do agronegócio alcance patamares cada vez maiores, se torne um pilar sólido da economia rondoniense, gerando mais postos de trabalho e desenvolvimento socioeconômico para Rondônia.AFonte: Rondônia Dinâmica

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler