25.8 C
Brazil
Wednesday, April 24, 2024
HomeCAPITALSemusa de Porto Velho disponibiliza exames periódicos para os trabalhadores da saúde

Semusa de Porto Velho disponibiliza exames periódicos para os trabalhadores da saúde

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Além da sede, o serviço também será ofertado para os servidores das unidades de atendimento na zona urbana e rural.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho iniciou, na última segunda-feira (18), a realização de exames periódicos para todos os servidores que atuam na sede da secretaria. A ação, que segue até abril, é parte de um esforço contínuo para avaliar possíveis impactos das atividades laborais na saúde dos trabalhadores, além de promover um ambiente mais saudável e seguro.

Esta atividade atende o Decreto N° 18.767 de 31 de janeiro de 2023, que Institui a Avaliação de Saúde Ocupacional Periódica Obrigatória dos Servidores Públicos Ativos da Administração Direta do Poder Executivo do Município de Porto Velho. Quem coordena o trabalho é a Divisão de Acompanhamento de Condições de Trabalho em Unidades de Saúde (Dactus) da Semusa.

Gerente da Dactus, Breno Luigi aponta que “com a realização desta atividade, é possível detectar precocemente problemas de saúde relacionados ao trabalho, permitindo a implantação de ações preventivas e promoção de medidas de saúde ocupacional. Além disso, também buscamos garantir que os servidores estejam aptos a desempenhar suas funções de maneira eficaz, protegendo tanto sua saúde quanto a qualidade dos serviços prestados à população”, declara o gerente.

Os exames periódicos serão realizados até o dia 2 de abril

GRAU DE RISCO

Com base na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e no Quadro I da Norma Regulamentadora n°4, trabalhadores da saúde se enquadram no grau de risco 3 e por isso devem realizar com constância os exames ocupacionais preconizados.

AGENDAMENTO

Os exames periódicos serão realizados até o dia 2 de abril, com agendamento prévio pela empresa Total Life, responsável pela execução dos exames. Os servidores receberão notificações via WhatsApp informando o dia, horário e local do agendamento, assim como a ficha de pedido dos exames, um dia antes da realização dos mesmos.

Uma unidade móvel de medicina ocupacional foi colocada à disposição para atender o trabalhador em seu local de trabalho e permanecerá no estacionamento do Departamento da Vigilância em Saúde (DVS), localizado no segundo andar do edifício sede da Semusa até o encerramento das atividades. O ônibus está equipado com três consultórios para realização de exames laboratoriais, de audiometria e eletrocardiograma. Além disso, a Semusa disponibilizou uma sala para atendimento médico com clínico geral.

O ônibus está equipado com três consultórios para realização de exames laboratoriais

Dandara Ashely, assessora do Portal da Transparência da Semusa, foi umas das primeiras servidoras agendadas. Para ela, o atendimento no local de trabalho proporciona comodidade e celeridade para o trabalhador. “É uma ação importante. Devido à demanda do dia a dia entre vida pessoal e profissional, às vezes esquecemos da nossa saúde. E com a realização dos exames periódicos conseguimos saber se nossa saúde está em dias, ou tratar futuras doenças”, aponta a trabalhadora.

ITINERANTE

Após a conclusão deste trabalho, a unidade móvel de atendimento percorrerá todos os estabelecimentos de saúde da rede municipal, da zona urbana e rural, para atender os servidores. Esta ação demonstra o compromisso da Semusa com a saúde e o bem-estar de seus colaboradores, garantindo um ambiente de trabalho mais saudável e seguro para todos.

PENALIDADE

Ainda conforme o Decreto Nº 18.767, a não realização dos exames periódicos pode ocasionar a imediata suspensão do salário do servidor.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler