29.6 C
Brazil
Friday, April 12, 2024
HomeBRASILBolsonaro vê com desconfiança áudios de Cid criticando PF e Moraes

Bolsonaro vê com desconfiança áudios de Cid criticando PF e Moraes

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Para o entorno de Jair Bolsonaro, vazamento de áudios de Mauro Cid com críticas à PF e a Alexandre de Moraes seria um “desabafo orquestrado”

Marcelo Chello/Especial Metrópoles

Ato bolsonarista bolsonaro paulista são paulo autoridades deputados e governadores 8

O ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados mais próximos viram com desconfiança o suposto vazamento de áudios de Mauro Cid criticando a Polícia Federal e o ministro do STF Alexandre de Moraes.

Nas gravações, reveladas pela revista Veja, Cid critica a forma como a PF conduziu seu interrogatório durante a colaboração premiada, sugerindo ter sido pressionado a confirmar uma “narrativa pronta”.

“Eles já estão com a narrativa pronta. Eles não queriam saber a verdade, eles queriam que eu confirmasse a narrativa deles. Entendeu?”, afirma o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro em um dos áudios.

Em outra gravação, Cid diz que Moraes “é a lei”. “Ele prende, ele solta, quando ele quiser, como ele quiser. Com Ministério Público, sem Ministério Público, com acusação, sem acusação”, afirmou.

“Desabafo orquestrado”

Como noticiou a coluna, Cid confirmou a interlocutores a veracidade dos áudios. O tenente-coronel disse que as gravações seriam um “desabafo” com um amigo, cujo nome não se recordava no momento.Play Video

Para Bolsonaro e seus aliados, o conteúdo e o formato dos áudios indicam que Cid e sua equipe de defesa podem ter “orquestrado” a divulgação dessas gravações com algum objetivo específico.

“É um desabafo orquestrado. O áudio está limpo, bem construído”, avaliou à coluna um auxiliar de Bolsonaro, que diz ainda tentar entender o real objetivo do ex-ajudante de ordens com a divulgação dos áudios.

O que diz a defesa de Cid

Em nota, a defesa de Cid afirmou que os áudios seriam “clandestinos”, mas reforçou a tese de que o conteúdo “não passam de um desabafo” em que o militar relata o momento difícil e angústia pessoal pelo qual passa.

Os advogados dizem ainda que “não subscrevem” o conteúdo dos áudios e que as gravações, “de forma alguma, comprometem a lisura, seriedade e correção dos termos de sua colaboração premiada”.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler