30.5 C
Brasil
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
HomeBRASILO grave erro que aproxima Lula de Bolsonaro

O grave erro que aproxima Lula de Bolsonaro

Date:

Related stories

Fluminense recebe LDU em busca do título da Recopa Sul-Americana

Tricolor precisa de vitória em jogo transmitido pela Rádio...

Apostador de Porto Velho ganha prêmio milionário na Lotofácil

Sorteio especial final zero rende R$ 1.693.216,49 ao vencedor...

Último dia para pagamento do IPTU com 10% de desconto

Pagamentos em parcela única feitos até às 20h desta...
spot_imgspot_img

Por Matheus Leitão Atualizado em 21 mar 2023, 20h27 – Publicado em 21 mar 2023, 20h25

O presidente Lula cometeu mais uma vez o grave erro de se comportar de forma parecida com Jair Bolsonaro. Em entrevista ao site 247, afirmou que, quando estava preso, chegou a dizer que só ia estar bem quando “[fodesse Sérgio Moro]”.
A frase exata é esta: “De vez em quando, um procurador entrava lá de sábado, ou de semana, para visitar. Entravam 3 ou 4 procuradores e perguntavam: ‘está tudo bem?’. Eu falava: ‘não está tudo bem. Só vai estar bem quando eu foder esse Moro’. Vocês cortam a palavra ‘foder’ aí”.
Ruim. Muito ruim. E explico porque. 
Lula tem que manter o sentimento de esperança ligada a ele, se afastando dessa retórica estúpida e agressiva do bolsonarismo, que usa ódio como ferramenta de comunicação em massa.
Diz o sábio que gentileza gera gentileza. 
A Bíblia mesmo ensina o seguinte: “A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira”. Ou “a língua dos sábios adorna a sabedoria, mas a boca dos tolos derrama a estultícia”.
O país passou quatro anos sob a estupidez da estultícia bolsonarista. Precisa focar em outros valores.
Ademais, Moro tem sido irrelevante no cenário nacional – quase esquecido – e só ganhou com essa declaração, vitimizando-se nas redes sociais e em entrevistas para órgãos de imprensa.
Por mais injustiças que tenha sofrido, Lula tem que jogar qualquer sentimento de vingança na lata do lixo, levantar a cabeça e… dar a outra face, mesmo que seja difícil.
Além de um favor ao Brasil, fará muito bem a ele e à sua história. Politicamente, será inclusive um grande contraponto em relação a Jair Bolsonaro.
Já basta ter aceitado ministros ligados à milícia carioca, como comentado aqui na coluna. Agora querer espalhar ódio é se aproximar daquilo que o líder da extrema-direita tem de mais abjeto.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler