29.6 C
Brazil
Friday, April 12, 2024
HomeGERALServidores participam de mais uma etapa do ‘Programa Saúde com Agente’

Servidores participam de mais uma etapa do ‘Programa Saúde com Agente’

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Qualificação é oferecida para mais de 350 servidores da Atenção Primária à Saúde

A Unidade de Saúde da Família (USF) Hamilton Gondim, recebeu na quinta-feira (13) um encontro presencial do ‘Programa Saúde com Agente’, instituído pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Imagem Semusa

Em Porto Velho, a formação de mais de 350 alunos é feita pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) desde agosto de 2022, com capacitação técnica para as equipes de Atenção Primária à Saúde (APS), com objetivo de fortalecer os atendimentos do SUS. As aulas presenciais acontecem semanalmente e reúnem Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) que atuam nas unidades básicas da zona rural e urbana.

Durante a qualificação, os agentes de saúde apresentaram projetos que visam melhorar o atendimento e conscientizar moradores sobre a importância de prevenir doenças e buscar as unidades de saúde quando houver necessidade. Ilana Rejane é ACS da Unidade Hamilton Gondim há 22 anos, e compartilhou que a capacitação proporciona mais conhecimento aos profissionais e beneficia a população.

“Não tem nada que a gente saiba demais, que a gente não possa aprender mais um pouco, e essa está sendo uma experiência assim, de ter mais conhecimento, de forma detalhada, para poder levar melhores informações para a nossa comunidade e nossos usuários”.

Entre os conteúdos ministrados, estão a informatização de prontuários eletrônicos, problemas de saúde físicos e mentais, primeiros socorros, urgência e emergência, fisiologia e anatomia humana. De acordo com Waleska Freitas, especialista em saúde pública e preceptora da turma, os alunos estarão preparados para fazer um trabalho mais abrangente com os pacientes, como a aferição de pressão arterial, pulso, temperatura e oxigenação.

“Estar hoje aqui na nossa unidade transmitindo conhecimentos teóricos e práticos é uma honra, ver o desenvolvimento dos agentes comunitários e o interesse de cada um deles é melhor ainda, porque através desse aperfeiçoamento com certeza eles passarão a fazer um trabalho melhor, com mais qualidade para a população”, afirma.

Fonte – 010 – SMC – Superintendência Municipal de Comunica

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler