28.5 C
Brazil
Tuesday, April 23, 2024
HomeGERALComissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável se reuniu nesta terça, 18

Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável se reuniu nesta terça, 18

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Objetivo foi tratar da CPI que investiga criação de onze unidades de conservação em Rondônia.

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Rondônia esteve reunida, na manhã desta terça-feira (18), para tratar de assuntos relacionados a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigará a criação de onze unidades de conservação em Rondônia.

Foto – Rafael Oliveira I Secom ALE/RO

A CPI foi criada no último dia 12 de abril, tendo como membros titulares os parlamentares estaduais Alex Redano (Presidente), Jean Oliveira(vice-presidente) e Pedro Fernandes (Relator).

Na reunião desta terça-feira (18) estavam presentes os deputados estaduais: Pedro Fernandes(PTB), que é presidente dessa comissão; Cirone Deiró(União Brasil); Claudia de Jesus(PT); Delegado Camargo(Republicanos); Ribeiro do Sinpol (Republicanos); e Dra. Taíssa (PSC). Além estavam de forma remota Jean Oliveira (MDB) e Luizinho Goebel (PSC). A próxima reunião da comissão foi marcada para o dia 25 de abril.

No encontro, o deputado Pedro Fernandes afirmou que em Rondônia a grande indústria são os pequenos agricultores e os parlamentares estão preocupados com a situação desses trabalhadores.

“O setor ambiental será o grande gargalo dessa administração e do futuro. Hoje, para se preservar, só com multas e embargos. Vamos trabalhar ao lado das pessoas. A CPI vai atuar para desvendar sobre a criação das reservas ambientais e esclarecer o assunto”, disse.

Cautela

A deputada Claudia de Jesus ao fazer uso da palavra afirmou que é debate sobre preservação é necessário em nossa região, porém, é necessário cuidado. Ela se colocou à disposição. “O debate na área ambiental precisa ser feito com muita prudência, seguindo a legislação. O que eu puder contribuir, podem contar comigo”, afirmou.

Quem também fez uso da palavra foi deputado Delegado Camargo, que criticou a forma como Rondônia e a Amazônia são colocados perante o mundo na questão do meio ambiente. Para ele, essa visão não condiz com a verdade. “O que temos visto é o eleitor verde, em escala planetária, sobre o desmatamento na Amazônia. O Brasil é o celeiro do mundo e é atacado por uma política xiita que visa prejudicar o agronegócio. A CPI irá fazer um bom trabalho. Estou à disposição e vou acompanhar”, prontificou-se.

Cobranças foram feitas pela deputada Dra. Taíssa Sousa, durante a reunião da comissão, sobre os requerimentos feitos à Defesa Civil, protocolado no dia 21 de março. Ela também colocou o nome dela à disposição para os trabalhos da CPI.

FONTE: Assessoria

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler