15.4 C
Brazil
Tuesday, July 16, 2024
HomeBRASILUrgente: Pacheco adia para o dia 26 sessão do Congresso para leitura...

Urgente: Pacheco adia para o dia 26 sessão do Congresso para leitura da CPMI do 8 de janeiro

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Articulada em reunião de lideranças na noite da segunda-feira, manobra do governo busca ganhar tempo para tentar retirar assinaturas do requerimento

Reunião de líderes partidários nesta terça-feira, 18, na presidência do Senado, em Brasília

O presidente do SenadoRodrigo Pacheco, decidiu adiar a sessão do Congresso Nacional, até então marcada para esta terça-feira 18, na qual seria feita a leitura de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) para apurar os atos do dia 8 de janeiro. O adiamento acontece após pressão de líderes governistas, que nos últimos dias trabalham para convencer parlamentares a retirar assinaturas que autorizam a criação da comissão, sob o argumento de que o Supremo Tribunal Federal (STF) já investiga o caso. “Existe um questionamento da maioria do Congresso”, explicou Pacheco ao final da reunião com líderes partidários no início desta tarde.

Mais cedo, líderes do governo na Câmara apresentaram pedido de adiamento da sessão usando como manobra o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) que define o piso nacional dos profissionais de enfermagem. Eles argumentaram que até então não havia acordo sobre o projeto, e portanto, ele não poderia ser votado. Na contrapartida, líderes de oposição apresentaram requerimento para manutenção da sessão onde seria feita a leitura de instalação da CPMI, que já tem assinaturas suficientes para ser criada. A manobra foi antecipada pela Jovem Pan na noite da segunda-feira, 17.

Com o adiamento, o governo espera ganhar tempo para reverter as assinaturas do requerimento de instalação da comissão. Após Pacheco anunciar sua decisão a favor dos governistas, líderes da oposição concederam coletiva à imprensa e fizeram críticas ao adiamento. “Essa CPMI interessa ao Brasil, em especial ao Congresso Nacional”, disse Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado. “É necessário que juntamente ao STF nós tenhamos resposta às ações e omissões que por ventura tenham ocorrido nesse dia 8 de janeiro”, reiterou.

FONTE: JOVEM PAN

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler