31.9 C
Brazil
Friday, May 24, 2024
HomeGERALOperações de segurança nas escolas terão continuidade até fim do ano letivo

Operações de segurança nas escolas terão continuidade até fim do ano letivo

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Deputado Cirone Deiró foi um dos convidados para participar de coletiva com a imprensa.

O deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), integrante do Gabinete de Articulação para Efetividade da Política da Educação em Rondônia (Gaepe), participou de coletiva com a imprensa, junto com os demais membros da instituição. A coletiva foi realizada na última segunda-feira (24), no auditório do edifício-sede do Ministério Público de Rondônia. O coronel Marcos Cleiton Freire Lopes, coordenador de planejamento operacional e especialista em ocorrências de altíssima complexidade, negociação e gerenciamento de crises da Polícia Militar e um dos participantes do evento, disse que as operações em relação a segurança nas escolas, terão continuidade até o encerramento do ano letivo.

Participaram da coletiva, promotores de justiça, delegados de polícia, oficiais da Polícia Militar, auditores do Tribunal de Contas, educadores e outros integrantes de instituições de controle e do sistema de justiça que compõem o Gaepe, além da diretora geral de Educação da Seduc, Irany Oliveira Morais, da professora titular do Departamento de Ciências da Educação da Unir, Walterlina Brasil, e do professor de jornalismo da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Alisson Martins.

A promotora de Justiça Tânia Garcia Santiago, coordenadora do Grupo de Atuação Especial da Infância (Gaeinf), destacou a importância da união de forças entre todos que integram as políticas públicas em relação a segurança no ambiente escolar. Os participantes enfatizaram o papel da imprensa na cobertura dos fatos relacionados a segurança nas escolas, destacando a importância da realização de um trabalho sério e cuidadoso. Eles também apresentaram estatísticas sobre a responsabilidade dos pais na prevenção da violência, principalmente no que diz respeito ao uso adequado da tecnologia por crianças e adolescentes.

Cirone Deiró destacou que a exemplo do que está ocorrendo em várias outras instituições, na Assembleia Legislativa também surgiram diversos projetos de leis e outras propostas relacionadas a segurança nas escolas, mas que ele entende que, além das ações imediatas, que também são necessárias, é preciso realizar estudos e discussões amplas sobre o tema para posteriormente tomar decisões definitivas. “Estamos acionando diversas forças para entrar nessa pauta e tomar as decisões mais acertadas o possível”, explicou o deputado, acrescentando que está a disposição para participar de audiências públicas e outras discussões sobre o tema.

FONTE: – ALE-RO

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler