24 C
Brasil
sábado, fevereiro 24, 2024
HomeGERALGoverno de Rondônia e Incra alinham cooperação técnica para regularizar imóveis rurais...

Governo de Rondônia e Incra alinham cooperação técnica para regularizar imóveis rurais e urbanos no Estado

Date:

Related stories

spot_imgspot_img

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, que tem trabalhado a regularização fundiária no Estado com afinco, disse que o Termo de Cooperação Técnica entre Estado e União é fundamental.

A regularização fundiária é essencial para a inclusão social e econômica de milhares de famílias que vivem no estado de Rondônia, em áreas rurais e urbanas, sem a devida titularidade de seus imóveis. Na segunda-feira (29), o secretário de Estado de Patrimônio e Regularização Fundiária – Sepat, juntamente aos técnicos, esteve reunido com o superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra Rondônia, Luiz Flávio Carvalho Ribeiro, para alinharem o Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado e União, e assim desenvolverem ações junto à regularização fundiária.

O secretário da Sepat, David Inácio ressaltou que, o Termo de Cooperação Técnica entre a Sepat e o Incra/RO tem por objetivo facilitar e agilizar a emissão de títulos de propriedade dos imóveis rurais e urbanos no Estado de Rondônia. “Essa reunião é um marco importante no trabalho de regularização fundiária, em Rondônia. Nesta terça-feira, os técnicos dos referidos órgãos se reúnem para iniciar os trabalhos para elaboração do Termo de Cooperação Técnica. Quem ganha com essa parceria, é a sociedade e o próprio Estado”, afirmou.

Para o superintendente do Incra/RO, Luiz Flávio Carvalho Ribeiro, a importância da União e Governo do Estado trabalharem em conjunto à regularização fundiária urbana e rural, tendo em vista que, em muitas áreas da União existem edificações do Estado e vice-versa, faz-se necessário. “Incra e Estado de Rondônia estando alinhados na execução do trabalho, com certeza as ações terão mais agilidade, porque a comunicação entre os poderes fica mais rápida e eficiente”, disse.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, que tem trabalhado a regularização fundiária no Estado com afinco, disse que o Termo de Cooperação Técnica entre Estado e União é fundamental. “Os imóveis rurais e urbanos documentados passam a ter uma valorização muito maior de mercado, gerando mais renda às famílias. A falta de regularização fundiária impede o acesso a crédito e ao desenvolvimento de negócios, principalmente das famílias de baixa renda e dos pequenos produtores”, ressaltou.

David Inácio enfatizou que, a cooperação técnica entre Estado e União é um passo significativo para o desenvolvimento de Rondônia, e à inclusão social de milhares de famílias que há anos vivem na informalidade em áreas rurais e urbanas. Com a regularização fundiária, o Estado avança em direção à justiça social e econômica.

Participaram também da reunião, a superintendente substituta do Incra/RO, Elayne Friozo de Pontes; e os servidores Antônio Heller dos Santos e Jorge Werley Ferreira, além da coordenadora de Patrimônio Imobiliário da Sepat, Laura Betânia Cavalcante; coordenadora de Regularização Fundiária, Hannyeller Bragado Alecrim; coordenadora de georreferenciamento, Ângela Ferreira da Silva; coordenadora de assessoria jurídica, Mara Lucia da Silva Sena; e assessores da Sepat.

FONTE: NEWS RONDONIA

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler