25.3 C
Brazil
Thursday, July 11, 2024
HomeGERALTrabalho da Agevisa nas ações de multivacinação é reconhecido na Conferência Estadual...

Trabalho da Agevisa nas ações de multivacinação é reconhecido na Conferência Estadual de Saúde

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Trabalho da Agevisa nas ações de multivacinação é reconhecido na Conferência Estadual de Saúde

O trabalho da Agência Estadual de Vigilância em Saúde – Agevisa por meio do plano de ação para o enfrentamento às baixas coberturas vacinais foi pontuado durante abertura da 10ª Conferência Estadual de Saúde, na segunda-feira (29), evento que reuniu autoridades, secretários municipais de saúde e conselheiros estaduais e municipais de saúde, em Porto Velho.

Sob o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”, a conferência deste ano segue até quarta-feira (31). O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Ribeiro da Rocha, citou um fato que presenciou na semana passada em Brasília, em reunião na qual se discutiam mutirões de multivacinação que estão sendo feitos nos estados do Amazonas e Acre.

“Foi enfatizado nesta reunião que o mutirão de multivacinação que o Ministério da Saúde está fazendo nos estados com baixa cobertura vacinal, não será necessário em Rondônia, uma vez que a Agevisa fez e continua fazendo bem feito o seu dever de casa”, elogiou o secretário.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, destacou as ações do Governo do Estado para reforçar a cobertura vacinal. “É fundamental todo o trabalho desenvolvido pela Agevisa que tem avançado na questão da cobertura vacinal. As ações não podem parar, visando garantir a imunização da população. Esses trabalhos foram destacados durante o enfrentamento à covid, com as forças-tarefas realizadas para melhor atender os municípios”, disse.

O diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima, atribuiu o êxito e os bons resultados alcançados “ao que eu costumo chamar de grande time da Agevisa que trabalha com boas estratégias, planos e total apoio do Governo do Estado para liberação dos recursos necessários e a contribuição de cada município”.

Participaram ainda do evento, o presidente do Conselho Estadual de Saúde – CES Robson Cardoso Machado; a promotora de Justiça na área de saúde, Emilia Oye, representando o Ministério Público; a secretária municipal de Saúde adjunta da capital, médica Marilene Penati; a deputada estadual, Cláudia de Jesus, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa; o superintendente do Ministério da Saúde em Rondônia, enfermeiro Sid Orleans; e a presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde, Vera Lúcia Quadros; além de outros representantes do Ministério da Saúde, técnicos da Sesau, da Agevisa e dos municípios.

FONTE: NEWS RONDONIA

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler