30.2 C
Brasil
segunda-feira, fevereiro 26, 2024
HomeMAIS POPULAROPORTUNIDADE: Sesdec abrirá inscrições com 260 vagas para o Projeto Voluntariar

OPORTUNIDADE: Sesdec abrirá inscrições com 260 vagas para o Projeto Voluntariar

Date:

Related stories

spot_imgspot_img

A carga horária é de 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira, preferencialmente das 7h30 às 13h30.

Com o objetivo de atender aos alunos especiais da rede municipal de Educação em Porto Velho, iniciou-se na manhã desta terça-feira (30), no Teatro Banzeiros, o curso de extensão para capacitação de cuidadores e profissionais de apoio escolar. Essa oferta de formação é direcionada aos servidores lotados diretamente nas unidades escolares.

O curso “Capacitação de cuidadores escolares e/ou profissionais de apoio escolar” está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com a Universidade Federal de Rondônia. A formação será desenvolvida entre os meses de maio/2023 a fevereiro/2024, com carga horária planejada para 160 horas/aula.

Para a titular da pasta de Educação, Gláucia Negreiros, esse curso vai garantir a aprendizagem dos alunos especiais. “É importante esse tipo de capacitação porque esses alunos têm representado um grupamento significativo na nossa rede e a gente tem sido desafiado a compreender as melhores formas de colocar a rede à disposição para dar as respostas pedagógicas que a sociedade precisa e fazer com que a educação especial em Porto Velho consiga garantir, a todos os nossos estudantes, a aprendizagem e a evolução nos estudos e o sucesso escolar”, comentou.

METODOLOGIA

“Este curso de extensão visa capacitar profissionais de apoio escolar e cuidadores, tendo como metodologia o desenvolvimento de aulas teóricas e práticas, com viés crítico-reflexivo a partir do compartilhamento de vivências e análises de situações reais, principalmente as vividas pelos cuidadores no que se refere a sua prática profissional junto aos estudantes da educação especial”, frisou a diretora do Departamento de Políticas Educacionais da Semed, Juliene Rezende.

A secretária Gláucia pontuou que apesar de não se tratar de um movimento novo na rede municipal de ensino, é de suma importância formar o público que trabalha e lida diretamente com as crianças e pré-adolescentes para compreender as necessidades específicas e condições de cada caso, para que o atendimento seja feito da melhor forma possível.

FONTE: NEWS RONDONIA

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler