15.8 C
Brazil
Friday, July 19, 2024
HomeGERALDoações de sangue precisam ser mantidas ao longo de todo o ano...

Doações de sangue precisam ser mantidas ao longo de todo o ano em Rondônia

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Demanda nas unidades de saúde do estado é contínua e precisa de doadores fieis.


No Dia Mundial do Doador de Sangue (14 de junho), iniciativas que buscam multiplicar este ato de solidariedade ganham ainda mais visibilidade. Um dos principais desafios é fidelizar doadores ao longo de todo ano, garantindo o abastecimento do banco de sangue em Rondônia.

Pensando nisso, a deputada estadual Dra. Taíssa (PSC) registrou uma série de iniciativas que buscaram divulgar a campanha Junho Vermelho que busca mobilizar a sociedade brasileira para a doação de sangue. Nos últimos dias, a parlamentar mobilizou integrantes do seu gabinete a realizarem doações na Fhemeron de Porto Velho. A deputada também liderou um pit stop educativo para conscientizar motoristas, principalmente acerca da continuidade das doações ao longo do ano.

“Doar sangue é um ato de solidariedade que pode salvar vidas e a melhor forma de incentivar esse gesto é mostrar proatividade e também ser um doador. Mas o que muita gente esquece é que esse tipo de atitude precisa ser um compromisso contínuo e não somente em meses alusivos ou campanhas, pois a grande dificuldade da Fhemeron hoje é justamente fidelizar doadores”, lembra a deputada. A parlamentar também foi a autora de uma proposta que busca incentivar a doação de sangue dentro dos órgãos públicos no estado.

Atualmente, em Rondônia, as doações feitas na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron) atendem a casos de urgências, emergências, cirurgias eletivas e até pacientes em tratamento de radioterapia e quimioterapia.

Processo de doação é rápido e seguro

A doação consiste na retirada de aproximadamente 450ml de sangue e demora, em média, 45 minutos da triagem à coleta. O candidato preenche uma ficha de doador e fica cadastrado no banco. A meta é tornar todos os doadores fidelizados.

No local, o doador é submetido a um check-up médico para constatar a habilidade clínica de doação. A doação utiliza agulha descartável sem nenhum risco de contrair doença infecciosa. Após o processo, o tempo de descanso é de 10 minutos sucedido de um lanche leve fornecido gratuitamente pela Fhemeron.

FONTE: NEWS RONDONIA

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler