23 C
Brazil
Friday, May 24, 2024
HomeMAIS POPULARGoverno retoma Câmara Setorial da Piscicultura para promover o cultivo do peixe...

Governo retoma Câmara Setorial da Piscicultura para promover o cultivo do peixe em cativeiro

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Rondônia é o terceiro maior produtor de peixe em cativeiro. Em 2022, foram produzidas 57.200 toneladas do pescado. Desde 2020, o Estado mantém a posição.

Foi reativada nesta semana, a Câmara Setorial da Piscicultura, ação promovida pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, que deu mais um passo para consolidar a cadeia da produção do peixe em cativeiro. O presidente Associação de Criadores de Peixe do estado de Rondônia, Francisco Hidalgo Farina, e Mauricio Carlos da Silva Ferreira, membro da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia – Faperon, foram reconduzidos como coordenador e vice-coordenador do novo ente público. A servidora Tamires Santos da Costa, gerente de Aquicultura e Pesca da Seagri, foi eleita 1ª secretária, e Maria Mirtes de Lima Pinheiro, engenheira de Pesca da Emater, a 2ª secretária.

De acordo com o secretário de Estado da Agricultura, Luiz Paulo, a reativação da Câmara Setorial da Piscicultura é um importante passo dado pelo Governo de Rondônia, através da Agricultura, para fortalecer a cadeia produtiva do peixe em cativeiro. Este fórum de integração entre as estruturas públicas e privadas tem como objetivo promover iniciativas e articular políticas públicas que visam o desenvolvimento harmônico da piscicultura no Estado. “Com essa ação, estamos dando um passo firme na direção do crescimento sustentável do setor, garantindo mais oportunidades e qualidade na produção do pescado em Rondônia”, comentou.

Rondônia é o terceiro maior produtor de peixe em cativeiro. Em 2022, foram produzidas 57.200 toneladas do pescado. Desde 2020, o Estado mantém a posição. O Governo, através de vários organismos, tem promovido o Tambaqui em festivais para garantir a compra do peixe por outros estados. Neste ano, vários eventos estão programados para alguns estados brasileiros, inclusive o Distrito Federal, e até países estrangeiros, como os Estados Unidos. A Câmara Setorial é mais um organismo do Poder Público para garantir apoio ao produtor.

Além da Seagri, participaram da reunião de criação da câmara, a Emater, Sefin, MPA, Conab, Fetagro, Faperon, Acripar, Ifro, Sedam, Idaron, Embrapa e Comsemagri.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler