27.9 C
Brazil
Friday, May 24, 2024
HomeMUNDOPutin planeja visita à China em outubro, confirma Kremlin

Putin planeja visita à China em outubro, confirma Kremlin

Date:

Related stories

Inovação e sustentabilidade no campo serão apresentadas na Rondônia Rural Show Internacional

As instalações dos estandes no Centro Tecnológico Vandeci Rack,...

Prazo para regularizar o licenciamento anual de veículos com placa final 4 vai até dia 30

Detran-RO alerta motoristas para regularizar licenciamento anual. Motoristas e proprietários...

Começa hoje o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

A equipe de Moro informou que o senador não...
spot_imgspot_img

Governo russo não descartou uma visita do presidente à cúpula do G20, prevista para 9 e 10 de setembro em Nova Délhi, na Índia.

Presidente Vladimir Putin preside uma reunião por videoconferência com membros do governo russo.

O presidente da RússiaVladimir Putin, planeja realizar uma viagem à China em outubro. A informação foi confirmada nesta terça-feira, 25, pelo assessor presidencial russo para assuntos internacionais, Yuri Ushakov. “É sabido que recebemos um convite e que planejamos viajar para a China em outubro”, disse Ushakov, citado pela agência “TASS”, especificando que a visita ocorrerá durante o fórum Faixa e Rota da Seda. Ushakov não descartou uma visita de Putin à cúpula do G20, prevista para 9 e 10 de setembro em Nova Délhi, na Índia. As declarações ocorrem após a Rússia ter confirmado que Putin não compareceria à cúpula dos Brics na África do Sul devido à polêmica causada pelo mandado de captura internacional contra ele. No entanto, o presidente russo planeja participar no evento por videoconferência.

Anteriormente, o porta-voz de Putin, Dmitry Peskov, indicou que o líder do Kremlin viajaria à China nos próximos meses. O secretário de imprensa do Kremlin especificou que a agenda da visita de Putin ao vizinho asiático inclui a discussão de questões já claras e “bastante volumosas”, como o comércio bilateral, a cooperação econômica e a situação global e regional. Em fevereiro de 2022, pouco antes do início da invasão militar da Rússia na Ucrânia, Putin e Xi proclamaram em Pequim a “amizade sem limites” entre as suas nações. Em março deste ano, durante a visita de Xi à Rússia, o líder chinês tentou convencer Putin da sua iniciativa de paz de 12 pontos e, de acordo com o jornal “Financial Times”, advertiu o presidente russo contra o uso de armas nucleares.

Subscribe

- Never miss a story with notifications

- Gain full access to our premium content

- Browse free from up to 5 devices at once

Latest stories

spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

porn
london escorts
betoffice
uluslararası zati eşya taşımacılığı türkiyeden almanyaya ev taşıma uluslararası evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa evden eve nakliyat türkiyeden kıbrısa ev taşıma fiyatları türkiyeden ingiltereye evden eve nakliyat yurtdışına ev taşıma zati eşya taşımacılığı
deneme bonusu veren siteler